Nacional
Cristina Ferreira

TVI garante que lugar da apresentadora não está em perigo

Qua, 10/03/2021 - 15:40

Cristina Ferreira está a ferro e fogo. A notícia de um possível afastamento da apresentadora da Direção de Entretenimento e Ficção do canal causaram alvoroço e a TVI já reagiu.

A TVI nega que o lugar de Cristina Ferreira como Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI esteja em perigo. Em comunicado, o canal de Queluz de Baixo desmente categoricamente que a posição da apresentadora na estrutura da estação "esteja a prazo", como é avançado por uma revista semanal.

"A TVI informa que a notícia hoje publicada na revista TV Mais sob o título 'Cristina Ferreira em perigo' é falsa e sem qualquer fundamento com a realidade. O lugar de Cristina Ferreira na direção não está nem nunca esteve em causa. Relembramos que para além de diretora, Cristina Ferreira é também acionista e um dos motores da nova estratégia que a TVI está a desenvolver nesta nova fase. E os resultados são visíveis e falam por si. Todos os formatos lançados pela TVI nos últimos tempos têm-se mostrado consistentes e líderes; a recuperação em relação ao nosso principal concorrente tem sido extraordinária e continuamos neste caminho de construção, tanto a nível de rentabilidade como de liderança", diz a TVI.

De acordo com a citada publicação, a pressão em torno de Cristina Ferreira e as audiências do canal estão a aumentar desde a estreia, no passado domingo, de "All Together Now". A emissão inaugural deste formato fidelizou 1 milhão e 435 mil telespectadores, registando 28,4% de quota de mercado. Foi o quarto programa mais visto do dia e, em média, líder no seu horário: Frente à despedida de "A Máscara", Cristina Ferreira venceu, mas não no que diz respeito a "Terra Brava", que reuniu 1 milhão e 603 mil telespectadores e 29,1% de share.

"Há muito dinheiro investido neste programa ("All Together Now")  e a expectativa é de que lidere. Se esta semana foi assim, com a estreia de 'Hell’s Kitchen' na SIC poderá ainda ser pior. A verdade é que a Cristina e toda a direção estão sob pressão, porque a administração quer que apresentem resultados", escreve a TV Mais, citando uma fonte.

A mesma fonte assegura que a nova administração da TVI terá dado um ano a Cristina Ferreira um ano para colocar o canal a liderar as audiências de novo. Prazo esse que termina em setembro.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram