Cristina Ferreira não imaginava o que o ano de 2020 lhe reservava. A troca de Cláudio Ramos da SIC para a TVI deixou a apresentadora arrasada. No dia em que a notícia foi dada, esta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, aquela que conduz O Programa da Cristina não teceu qualquer comentário.
A primeira reação foi publicada nas redes sociais. «Amar é ter um pássaro pousado no dedo. Quem tem um pássaro pousado no dedo sabe que, a qualquer momento, ele pode voar», pode ler-se na imagem partilhada a mensagem enigmática.
«Serás sempre o MEU Cláudio»
A ligação e cumplicidade entre Cristina e Cláudio era única, como tantas vezes o referiram. Mas a apresentadora nem sonhava que ia perder o seu Cláudio. E numa mensagem sentida há três meses declarou-lhe todo o seu amor.
«Talvez já fosse meu e nem me tivesse apercebido. Ao longo dos anos, desde que entrei na televisão, o Cláudio sempre me tratou com muito respeito. Sempre que nas "passadeiras" falava de mim deu a sua opinião sincera, mesmo que não gostasse, mas nunca deixou de me enviar uma mensagem primeiro», começou por escrever no seu blogue a 11 de novembro, no 46.º aniversário do seu "vizinho", três meses antes de o perder.
«Quando vim para o bairro tinha como certo que o queria. Ainda sem saber como seríamos "vizinhos". Instalei-me, montei a casa e ele, sempre à "espreita" a ver como seria esta nova moradora. No dia em que abri portas com ele percebi logo que estávamos tramados. No bom sentido. Um vai melhor com o outro. Um tem tantos sonhos como o outro. Vemos televisão da mesma maneira. O Alentejo e a Malveira misturam-se que nem ginjas. Dia em que não esteja faz-me falta. Substitui-me. Dou-lhe a chave de casa com toda a confiança do mundo. Não terei gratidão que chegue. É bom homem. Os olhos denunciam-no. Lutou muito para aqui chegar. O tempo dá sempre razão a quem a merece. O Cláudio tem muito caminho.
Cristina avança ainda que espera «sempre estar na mesma estrada» que ele, mas tal não aconteceu. «Há viagens que se fazem melhor acompanhados. Hoje não tirou folga para passar a manhã ali. Ali onde já sentimos tanta vez que estamos um para o outro. Nunca quis ter irmãos. Sou filha única com muita honra. Mas sempre que a vida me surpreende, eu lá junto a mim um dos meus. E quando digo MEU, é muito mais do que imaginam. Quando o digo é pela certeza que nunca deixará de o ser. MEU Cláudio. Parabéns», concluiu.
As palavras de Cláudio
Foi repartilhando a primeira fotografia em que surge ao lado de Cristina Ferreira no matutino da SIC que Cláudio Ramos fez uma sentida despedida à apresentadora, com quem contracenou diariamente nos últimos 13 meses.
Numa mensagem inteiramente dedicada à mulher que lhe deu «espaço e a liberdade de se reinventar», o apresentador enaltece a «generosidade» que nela encontrou todos os dias em que os seus caminhos profissionais se cruzaram. E admite que a malveirense ficou magoada com a notícia de que estava de partida para a TVI.
«Sei que a está ‘triste’ não comigo, mas pela situação. Está orgulhosa porque me viu sair na procura do que quero, mas triste porque me quer ao seu lado», retificou o ‘vizinho’ d’O Programa da Cristina.
No momento do adeus, Cláudio Ramos diz ter uma certeza: a de que os seus percursos se vão voltar a encontrar. «Tenho claro na minha cabeça que a nossa história não acabou aqui, como tenho claro que em outra vida qualquer já nos tínhamos cruzado.»
Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Nova Gente no Instagram
