Nacional
Cristina Ferreira

Prazo para pagar à SIC 20 milhões de euros terminou! Guerra segue em tribunal

Sex, 04/09/2020 - 11:55

Cristina Ferreira recusa-se a pagar o valor que a SIC lhe exige por incumprimento de contrato. Agora será tudo decidido em tribunal.

Cristina Ferreira deverá mesmo ser chamada a tribunal para responder no caso que a opõe à SIC, por quebra de contrato. Terminou esta quarta-feira, 2 de setembro, o prazo de 15 dias que o canal de Paço de Arcos lhe deu para pagar uma indemnização no valor de mais de 20 milhões de euros, mas a apresentadora não cumpriu, nem sequer propôs um plano de pagamento ao canal.

Esta polémica surgiu no seguimento da rescisão unilateral do contrato que Cristina tinha com a SIC, anunciada a 17 de julho pela apresentadora, e que terminava apenas em novembro de 2022. Nesse mesmo dia, a estação de Paço de Arcos, em comunicado, considerou esta saída «abrupta» e «surpreendente» e avançou logo com a possibilidade de levar o caso à justiça.

De acordo com o Correio da Manhã, o caso deverá dar entrada em tribunal ainda durante este mês de setembro.

Cristina Ferreira alega justa causa

Depois de divulgada a quantia milionária que a SIC exige a Cristina Ferreira, a própria reagiu em comunicado: «Sobre esta matéria gostaria apenas de esclarecer que a referida quantia não tem qualquer fundamento ou base contratual, pelo que refuto em absoluto a pretensão daquela entidade, estando disposta a assegurar e defender os meus interesses até às últimas instâncias».

Desta forma, os próximos meses deverão ser de uma ‘dura batalha’ entre os advogados de Cristina e os da estação de Paço de Arcos, com ambas as partes a discutirem argumentos. A nova diretora de Entretenimento e Ficção da TVI deverá alegar rescisão do contrato por justa causa.

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram