Nacional
Cristina Ferreira

Pede ajuda a Sílvia Alberto para encontrar um homem

Ter, 17/12/2019 - 13:02

Sílvia Alberto foi convidada de Cristina Ferreira n'O Programa da Cristina desta terça-feira, dia 17 de dezembro, e falou sobre o casamento, o filho e a família

Sílvia Alberto foi uma das convidadas de Cristina Ferreira no programa desta terça-feira, dia 17 de dezembro. A apresentadora da RTP juntou-se à estrela da SIC para conversarem sobre a família, o filho e o casamento.

Foi precisamente quando falaram sobre este último tema que Cristina aproveitou para pedir ajuda à colega da profissão. «E tu casas com um espanhol? Tu diz-me que eu se calhar vou lá a Espanha. Se calhar há bons partidos», atirou a apresentadora. 

«E há! Deixa cá ver… Tu és uma mulher alta. Arranja-se», respondeu-lhe o rosto do primeiro canal. O pedido de auxílio acabou por ficar por aqui… Entre muitas gargalhadas. 

Sílvia Alberto casou-se em segredo com o pai do seu filho, Iñigo Pérez, três semanas depois de ter sido mãe. O enlace aconteceu a 28 de fevereiro na Conservatória do Registo Civil de Lisboa. 

A recém-mamã, de 37 anos de idade, nunca falou sobre o grande dia, mas desde então que exibe a aliança na mão esquerda.

Durante a conversa com Cristina Ferreira, Sílvia Alberto não se quis alongar em declarações sobre o marido. «Não te posso contar essas coisas. Foi no mundo», respondeu quando questionada sobre como conheceu o marido. 

«O Pedro vai ter de falar português e espanhol»

Dado que Iñigo Pérez é espanhol, em casa «fala espanhol e 'portunhol'». «Ele está cá há dois anos e… Quase três. Portanto, tem de se desenrascar», revelou. 

Para o bebé, Pedro, de quase um ano, Sílvia «tenta sempre falar português», mas quando os sogros chegam «a casa fica um bocadinho alterada» com a mistura das duas línguas. «[O Pedro] vai ter de falar português e espanhol», constatou. 

Sobre a gravidez, Sílvia Alberto revelou que engordou «uns 13 quilos», mas mal Pedro - que completa um ano no dia 6 de fevereiro do próximo ano - nasceu conseguiu recuperar o peso. 

«Já foi tudo. Ele era muito grande. Eu fazia seis quilómetros. No último mês eu fazia quilómetros para ver se a criança descia. (…) Mal saiu a criança e eu senti logo: 'Olha sou eu outra vez. Já não somos dois'. Fiquei logo lisinha», disse. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram