Nacional
Cristina Ferreira

O look milionário na (re) estreia na TVI e o pormenor dos amuletos em que ninguém reparou

Qua, 23/09/2020 - 14:30

Cristina Ferreira escolheu look milionário para a estreia de Dia de Cristina. A apresentadora usou um vestido vermelho e jóias únicas para brilhar na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro.

Cristina Ferreira está sempre a par das últimas tendências de moda e nunca para de surpreender nas escolhas da roupa com que se apresenta na televisão. A expectativa para o que a apresentadora iria usar na sua (re) estreia na TVI, era muita e os fãs mostram-se rendidos à escolha.

Para O Dia de Cristina, que abriu portas esta quarta-feira, 23 de setembro, a nova diretora de entretenimento e informação da estação de Queluz de Baixo, escolheu um vestido vermelho justo da Dolce & Gabanna que custa 1250 euros.

Para conjugar com o vestido colado ao corpo e de corte pelos joelhos, Cristina Ferreira optou uns sapatos prateados com brilho da marca Louboutin à venda por 590 euros. Para completar o look, a apresentadora exibiu um colar de cristais da Swarovski. A jóia que está ao pescoço de Cristina não está à venda no site, mas os brincos e o anel da mesma coleção custam 59 euros e 129 respetivamente.

Os amuletos que não dispensa

Além deste acessório exuberante, Cristina Ferreira não se esqueceu das duas peças mais importantes: o colar e a pulseira com o olho turco. Estes são dois acessórios que a apresentadora nunca deixa de usar, sendo que a pulseira começou a ser usada no dia em que estreou O Programa da Cristina, na SIC.

«As pessoas gostam de saber destas coisas. Toda a gente me pergunta por esta pulseira e eu não sei explicar onde é que a podem encontrar porque foi uma amiga espanhola que, antes de começar o programa, me deu», contou em conversa com Joana Barrios.

A apresentadora revelou ainda que nunca mais conseguiu tirar a pulseira pelo «amor» que contém.

«Ela não sabia o que é que me havia de dar e disse-me: 'É uma pulseira e é para eu estar sempre contigo e te sentires protegida'. Nunca mais consegui tirar a pulseira. É tão lindo não é? Tem aqui a amizade, o amor, tem tudo. É isso que é importante», conclui.

O que é um olho turco?

No mundo do esoterismo e dos amuletos há um objeto que se destaca e ao qual muitas pessoas recorrem: o denominado olho turco, olho grego ou nazar. Este símbolo deve ser usado junto ao corpo. Como por exemplo numa pulseira ou num colar.

O objetivo principal é combater o mau-olhado que, por outras palavras, é o efeito negativo que o olhar de uma pessoa pode causar noutra a partir de um sentimento de inveja ou ódio, explica o site Conceito.

O olho turco é uma gota ou círculo plano feito de cristal e tem um olho no centro. A origem deste símbolo remonta à civilização do Antigo Egito, onde se acreditava que os maus sentimentos dos seres humanos se projetavam através dos olhos.

Texto: Ana Lúcia Sousa com Inês Marques Fernandes; Fotos: DR e Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram