Nacional
Cristina Ferreira

O dia em que o homem que a acompanhou nas férias se tornou o padrinho de Tiago

Ter, 23/04/2019 - 19:40

Cristina Ferreira esteve de férias durante uma semana e muito se pensou que estaria apenas com o filho, Tiago, de dez anos, mas a apresentadora rapidamente desvendou o mistério.

Cristina Ferreira regressou de férias este domingo, 21 de abril, e foi fotografada no aeroporto de Lisboa, tal como a própria revelou esta segunda-feira n’O Programa da Cristina.

Em conversa com Cláudio Ramos a apresentadora contou ao «vizinho» que reparou que foi apanhada com um homem e com o filho Tiago, de dez anos, e antes que fosse especulada a identidade do sujeito, a apresentadora esclareceu logo a situação. 

«Fui com ele [filho] e com o padrinho dele, vai sempre malta da família, desta vez foram menos porque estavam todos a trabalhar, ninguém podia ir. Portanto, fui sou eu, ele e o padrinho. Eles estavam no aeroporto à minha espera, mas ficam já avisados que é o padrinho do meu filho», afirmou a apresentadora.

A Nova Gente foi a primeira a apresentar Rodrigo

Esta é das poucas vezes que Rodrigo, o padrinho de Tiago, aparece ao lado da apresentadora em público. A primeira foi a 21 de junho de 2009, no dia do batizado de Tiago que se realizou no Mosteiro de Mafra.

Na altura da cerimónia, foi a Nova Gente que publicou, em exclusivo, as imagens da chegada da apresentadora e de António Casinhas, mas também de Rodrigo, que na altura teria pouco mais de dez anos. 

Cristina Ferreira chegou acompanhada pelo companheiro, António Casinhas, e Rodrigo, que em conjunto com a tia paterna, Áurea, foi padrinho de Tiago.

«Acompanhada pelo marido, António Casinhas, e o primo, Rodrigo – que, juntamente com a tia paterna, Áurea, foi padrinho da criança –, o casal ainda teve tempo de cumprimentar os cerca de
100 convidados que os aguardavam à entrada. O dia estava particularmente quente – afinal de contas, marcou o início do verão –, mas a ocasião ‘obrigava’ a uma toilette mais sofisticada, mesmo que tal ‘implicasse’ sofrer com o muito calor que se fez sentir», lia-se na Nova Gente, que foi para as bancas a 29 de junho de 2009.

Goucha faltou ao batizado do «sobrinho»

Na altura, muito se falou da ausência de Manuel Luís Goucha no dia da cerimónia. Mas a falta acabou por ser posteriormente esclarecida à Nova Gente por Rui Oliveira, companheiro do apresentador, que justificou com o facto de Maria de Lourdes, mãe de Goucha, ter uma consulta médica em Coimbra. 

«Fomos convidados, mas era impossível estarmos presentes. A mãe do Manuel Luís já tinha consulta marcada em Coimbra e nunca a deixamos ir sozinha. Acompanhamo-la
sempre», justificou na altura.

Texto: André da Silva Carvalho; Fotos: Impala

Siga a Nova Gente no Instagram