Nacional
Cristina Ferreira não fala com Goucha desde a estreia

«Sou eu que estou a ganhar que vou ligar?»

Dom, 13/01/2019 - 20:22

Cristina Ferreira afirma: «Acho que temos de respeitar as fases do processo e esta é uma fase em que os dois precisamos deste silêncio de parte a parte.»

Cristina Ferreira admitiu que ainda não falou com Manuel Luís Goucha desde a estreia na SIC, em declarações ao jornal Público. «Não ainda não. [risos]», respondeu, quando questionada se já tinha falado com o antigo parceiro televisivo desde segunda-feira, dia 7 de janeiro.  

A nova estrela do canal de Carnaxide revela ainda que nenhum dos dois tomou a iniciativa. «Não, mas já me ligaram algumas pessoas da TVI – Não vou dizer quem. Acho que perceberam agora agora por que é que estou aqui. Para já, porque a SIC é a estação de televisão mais estável para eu poder pôr este projeto no ar; porque é a estação que me permite fazer este projeto da forma como eu quero; e porque estamos todos muito felizes – e quando digo equipa é a SIC inteira – para, de alguma forma, mudar aqui o paradigma da televisão». 

«Se eu perder vou ficar tristíssima, como eu sei que o Manel só pode estar» 

Mas Cristina Ferreira pondera ligar a Manuel Luís Goucha durante o fim de semana?  «Não sei. Porque eu estou na posição mais difícil: sou eu que estou a ganhar que vou ligar? Sempre disse que o que perder vai ficar triste nesta fase. É inevitável. Nós os dois estávamos habituados a ganhar juntos. Portanto, se eu perder, vou ficar tristíssima, como eu sei que o Manel só pode estar. Nenhum de nós quer perder». 

«Eu sei que há tristeza do outro lado mas não tenho de ser eu a dizer [faz o gesto do telefone com os dedos junto ao ouvido e uma careta tristonha] “Atão, tás triste?” Não é? Não sou eu que vou dizer isso…», respondeu, ressalvando que Manuel Luís Goucha será sempre uma pessoa importante na sua vida. «O Manel é das pessoas mais importantes da minha vida para sempre. Ponto. Mas acho que temos de respeitar as fases do processo e esta é uma fase em que os dois precisamos deste silêncio de parte a parte.»  

«Estava preparada para ganhar porque havia esta curiosidade»

Sobre a guerra de audiências com a TVI, Cristina diz que colocou todos os cenários em cima da mesa e que, por isso, está mais do que preparada. Recorde-se que a SIC venceu as audiências nos cinco dias de Programa da Cristina.  A apresentadora ficará para sempre na história da estação de Carnaxide como a apresentadora que conseguiu bater um recorde que não era batido há 16 anos: a melhor audiência da manhã. 

«Vou ser sincera: estava preparada para, no primeiro dia, ganhar porque havia esta curiosidade. E estava preparada para no outro dia não ganhar ou para estar equilibrada ou para continuar a ganhar. Coloquei em mim todos os cenários possíveis. Como estou preparada para as coisas irem estabilizando, porque não posso esquecer que estou a combater com a RTP e com o programa que é líder de audiências há 12 anos [Você na Tv]. E estamos a falar de hábitos televisivos e estes para serem mudados precisam de tempo. Portanto, preparadíssima para isto ser uma batalha dura. Mas só o facto de o público se sentir dividido e querer espreitar um e outro [programa] deixa-me muito feliz; é isto que é a televisão», defende. 

Nas últimas semanas tem sido notícia que existe um certo mal-estar entre Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, particularmente depois da apresentadora ter dirigido um convite a Rui Oliveira, marido da estrela do Você na TV. 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram