Nacional
Cristina Ferreira

As lágrimas, as palavras de revolta e o «medo» do coronavírus

Qui, 12/03/2020 - 16:54

Cristina Ferreira não escondeu a emoção ao falar do «medo» que sente com a pandemia que afeta o Mundo. Saiba o que disse sobre o coronavírus esta manhã, dia 12, n'O Programa da Cristina.

Cristina Ferreira voltou a tocar no assunto do momento e, desta vez, bastante revoltada com quem não cumpre devidamente os conselhos da Direção-Geral de Saúde em relação ao Covid-19, mais conhecido por coronavírus. Nesta manhã de quinta-feira, dia 12, a estrela da SIC emocionou-se n'O Programa da Cristina e não escondeu o sentimento de «medo» pela pandemia que está a afetar o Mundo inteiro.

Durante a conversa com Francisco George, ex-Diretor-Geral de Saúde e atual presidente da Cruz Vermelha Portuguesa, a apresentadora mostrou-se nervosa com o surto que já matou mais de quatro mil pessoas em vários países.

«Venho aqui trabalhar porque, infelizmente, o meu trabalho não pode ser feito em casa. Venho aqui, venho com medos, tenho de o dizer, mas às 13 horas vou pegar em mim e vou imediatamente para a minha casa. Não vou para a praia e não vou fazer isto nem aquilo. Vou para casa e vou fazê-lo enquanto não estiver segura de que aquele é o melhor local para eu estar», disse Cristina Ferreira, ligeiramente exaltada.

As lágrimas e o silêncio absoluto no estúdio

No final do programa não conseguiu mesmo conter as lágrimas e, visivelmente emocionada, Cristina justificou-se. «Peço desculpa se, de alguma forma, no dia de hoje, fui mais agressiva ou falei de uma forma diferente daquela a que está habituado a ouvir-me falar. Não consigo fazer diferente… Não consigo mesmo», afirmou, seguindo-se um momento de silêncio total no estúdio.

«Em princípio, cá estaremos amanhã», terminou, acrescentando: «Digo em princípio porque estamos todos a viver e a acompanhar o momento. Portanto, enquanto nos for permitido estar aqui, nós estaremos a fazer-lhe companhia e a tentar também elucidá-lo acerca de tudo com as conversas possíveis. Este programa é adaptado àquilo que estamos a viver. Até amanhã.»

Na manhã desta quinta-feira, a DGS atualizou o boletim sobre a situação epidemiológica em Portugal com o diagnóstico de 19 novos casos de Covid-19, elevando para 78 o número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Há 637 casos suspeitos, dos quais 133 aguardam resultado laboratorial.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: D.R. e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram