Nacional
Cristina Ferreira

Impedida de voltar às manhãs da TVI

Qua, 04/08/2021 - 10:50

Cristina Ferreira só poderá apresentar um programa matutino em 2023. Tudo por causa de um contrato que assinou com a produtora Coral Europa, que produz o "Cristina ComVida".

O regresso de Cristina Ferreira às manhãs da TVI só pode acontecer em 2023. A diretora de Entretenimento e Ficção do canal de Queluz de Baixo está impedida de deixar as tardes nos próximos dois anos, por razões contratuais, e vê-se, assim, impedida de voltar ao horário onde foi rainha durante mais de uma década.

Quando regressou à TVI, Cristina Ferreira assinou um contrato com a Coral Europa, a produtora que escolheu para "O Programa da Cristina" e que depois transitou para o "Cristina ComVida". “Nesse contrato ficou definido que, durante dois anos, seriam eles a produzir um formato diário com ela como rosto principal”, conta uma fonte a uma publicação semanal, sublinhando que a produtora não pode produzir um programa matinal na TVI, uma vez que é responsável pelo formato "Casa Feliz", na SIC: “A Coral não pode produzir formatos concorrentes no mesmo horário”.

“Quando assinou o contrato para ‘Cristina ComVida’, ficaram certos dois anos de emissão, uma vez que ‘herdou’ alguns compromissos para suportar o investimento que se perdeu com ‘Dia de Cristina’, que era da responsabilidade da mesma produtora. Só se houvesse uma grande cedência por parte da Coral é que ela conseguiria deixar o formato de fim de tarde – e estamos a falar de uma indemnização avultada”, adianta ainda a mesma fonte à TV Mais.

O regresso de Cristina às manhãs há muito que vem a ser falado nos corredores de Queluz de Baixo. Há até quem diga que, se isso acontecer, a apresentadora quererá repetir a fórmula de "O Programa da Cristina" e ter Cláudio Ramos a seu lado. No entanto, para já, a diretora irá definir as estratégias para os próximos meses e o programa das manhãs, "Dois às 10", apresentado por Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, não deverá sofrer qualquer alteração. 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram