Nacional
Cristina Ferreira

A equipa, os prémios e as primeiras curiosidades do Prémio de Sonho

Seg, 05/08/2019 - 21:00

Cristina Ferreira estreou esta segunda-feira, 5 de agosto, o concurso Prémio de Sonho, na SIC.

Cristina Ferreira estreou esta segunda-feira, dia 5 de agosto, o programa Prémio de Sonho, o novo concurso das tardes da SIC. Desde que chegou à SIC, que a apresentadora sonhava com este projeto. Na TVI, Cristina Ferreira conduzia, em conjunto com Pedro Teixeira, o Apanha se Puderes também um concurso que era transmitido no mesmo horário. 

«Este é o meu parque de diversões e quando digo isto é porque é assim que o sinto de facto. Vi 30 segundos e disse ‘é este que eu quero’», garantiu a estrela de Paço d’Arcos no dia em que apresentou o formato à imprensa, explicando: «O programa da manhã [O Programa da Cristina] é muito exigente, dá mesmo muito, muito trabalho, tem uma equipa que está ali empenhada todos os dias em encontrar a melhor história e eu, aqui, sinto que posso brincar um bocadinho mais e estar um pouco mais descontraída naquilo que é também uma faceta minha enquanto apresentadora».

Prémio de Sonho é uma adaptação do formato britânico Win Your Wish List, da BBC. Em cada programa, um grupo de amigos ou família disputam uma série de provas, com o objetivo de conquistar o prémio que mais desejam, que são escolhidos pelos concorrentes. 

Estivemos atentos à estreia do Prémio de Sonho, protagonizado por Cristina Ferreira, e listamos as principais curiosidades da estreia: 

- Cristina Ferreira entrou a dançar: «Bem-vindos, começa o mais original, desafiante e divertido concurso da televisão portuguesa! Este é o meu programa em que eu não faço nada, os concorrentes é que escolhem prémios, decidem quem joga....», disse no arranque.

- O primeiro grupo em concurso escolheu o nome Seringas. Trata-se de um grupo de enfermeiros e assistentes operacionais da área da psicologia no Hospital de Santa Maria   

- Na lista desejos estavam um bilhete para o jogo real Madrid/Barcelona; uma suspensão automóvel; um Turismo real para a família; um dia num spa com todos os mimos a que se tem direito; um passeio de iate a dois no rio Tejo e uma a remodelação de um escritório. 

- O prémio de sonho da primeira equipa:  atravessar o Mundo e ir até ao país dos cangurus, a Austrália 

- Cristina Ferreira falou com sotaque de português do Brasil com um dos candidatos, chamado Leo 

- Roupa da Cristina Ferreira em tons tijolo, que combinava com as cores vibrantes do cenário 

- Jogo chamado abanar o esqueleto 

- Uma das contagens foi feita em inglês 

Apresentadora criticada logo no início

A primeira equipa de Prémio de Sonho, composta por seis enfermeiros da ala de psiquiatria do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, foram os escolhidos para «testar» todos os jogos e lutar pelo prémio de sonho, uma viagem à Austrália.

No momento em que era necessário escolher dois elementos da equipa, Cristina Ferreira lança a frase: «Quem é o maluco de serviço?», fazendo referência à ideia que se tem de um doente psiquiátrico.

Para Cristina Ferreira estas palavras não têm qualquer mal, mas a Internet não perdoa e a poucos minutos de ter estreado, a apresentadora já estava a ser criticada nas redes sociais.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: SIC e Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram