Nacional
Cristina Ferreira

Em lágrimas, surpreende assistente de produção, que tem problema de saúde

Qua, 22/01/2020 - 15:15

Equipa de Cristina Ferreira e família surpreendem assistente de produção e a emoção foi muita.

O ano de 2019 foi duro para a família de André. «E quem é o André?», questionam os telespectadores do programa de Cristina Ferreira. «O André é o meu marido, aliás o meu segundo marido, porque o Ben é o marido n.º 1 e o André o n.º 2. Quando não está um, está o outro. E quem me come os restos é ele há muitos anos», disse, entre risos, esta manhã na SIC, antes de surpreender o assistente de produção no sofá d'O Programa da Cristina.

«A próxima história é a prova de que, às vezes, não precisamos de ir muito longe para descobrir a força», anunciou a apresentadora com um brilho especial no olhar.

«A história do nosso André»

O ano que passou ficou marcado pela doença oncológica do pai de André, que tem um restaurante com a mulher. «A minha vida neste último ano foi complicada, consegui com a ajuda dos meus filhos, André e João. O André saía do programa e vinha para cá ajudar a mãe nos almoços», recordou António Leal.

Um mês após o duro diagnóstico, a família levou um novo «balde de água fria», neste caso com o assistente de produção. «Inicialmente achava-se que era uma virose, estava com dores de barriga...», começou por explicar a mãe, Rosário Leal. Mas foi-lhe diagnosticado diverticulite aguda, que o obrigou a ser submetido a uma intervenção cirúrgica. A esperança era de que a tudo se resolvesse com medicação, mas a operação, que seria o último recurso, foi inevitável. Isto, porque passados sete dias sofreu uma peritonite. «Teve que ser operado de urgência. O perigo era que, na idade dele, teria de ficar com o saco», recorda a progenitora.

Ninguém estava à espera, mas pais e irmão uniram-se por amor a André. «Foi um choque, preferia ter eu outro problema para que ele não passasse por aquilo que está a passar», contou o pai em lágrimas.

O irmão também não escondeu a emoção ao recordar o pesadelo vivido: «Nesse dia tive pesadelos. Não imaginava o meu irmão naquela cama, no estado em que o vi... Não queria acreditar.»

«Não é fácil para uma mãe ver um filho passar por isto tudo... Tive muito medo mesmo», confessa Rosário.

Segundo os relatos dos pais e do irmão, o André é «espetacular, amigo do seu amigo, bom irmão, excelente filho», entre muitos outros elogios que deixaram o jovem emocionado.

Cristina em lágrimas

Após a emissão das imagens, Cristina Ferreira explica a razão pela qual se lembrou de surpreender André, que não sabia de nada. «Também nós tivemos medo que as coisas corressem menos bem. Esta surpresa é para perceberes a importância que tens para todos nós. Aquela é a tua família, à qual tu voltas todos os dias, mas nós ficamos contigo», referiu.

«Senti muito a vossa falta, vocês nem imaginam. Eu acordava e ia ver o programa para estar um bocadinho com vocês. E aquelas vezes em que me ligaram encheu-me o coração», confidenciou André.

De lágrimas nos olhos, Cristina Ferreira abre o coração e revela o que sente pelos dois homens que a acompanham diariamente no seu programa. «Eu tenho muita sorte com os dois assistentes, aliás, dois maridos que a vida me trouxe nesta casa. Aquele rapaz [Ben] que ali está foi ver o colega quase todos os dias e enviava mensagens e vídeos para sabermos dele. Ele devia estar de baixa e está aqui!», disse abraçando o colega, que não se inibe de exibir o saco que tem. «Ele não tem problemas nenhuns em mostrar-me o saco que tem, todos os dias!»

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: D.R.

Siga a Nova Gente no Instagram