Nacional
Cristina Ferreira

Ela veste quase sempre a mesma cor. Saiba o significado

Qui, 12/11/2020 - 20:55

Cristina Ferreira tem vestido frequentemente tons quentes para apresentar o ‘Dia de Cristina’. O poder associado ao significado da cor vermelha poderá estar ligado à sua missão de querer vencer na TVI, a sua ‘casa mãe’.

Cristina Ferreira tem usado e abusado de tons quentes desde o primeiro ‘Dia de Cristina’ na TVI. A apresentadora deu as boas vindas ao programa, a 23 de setembro, com um vestido justo, até abaixo do joelho, bem ao estilo de Marilyn Monroe, de cor vermelha. Desde então a escolha do tom encarnado tem sido recorrente. 

É sabido que, a agora Diretora de Entretenimento e Ficção gosta de pensar em todos os pormenores, tendo em conta que a sua imagem tem todos os olhares centrados em si. 

A cor tem sido praticamente sempre a mesma, a peça é que é diferente de emissão para emissão. Desde vestidos até fatos, com tecidos aveludados, simples ou com lantejoulas, a estrela da TVI tem escolhido constantemente o mesmo tom. 

O vermelho vem do latim "vermillus" e significa paixão, energia e excitação. É a cor do elemento de fogo, do coração humano e simboliza a chama que mantém vivo o desejo, poder, amor e paixão, aspetos que Cristina ambiciona alcançar com o seu retorno ao canal da Estação de Queluz de Baixo, a 13 de setembro.

«É um regresso à ‘casa mãe’, com funções distintas e um projeto ambicioso ao qual era impossível dizer não”, referiu, na altura, em comunicado. 

Cristina Ferreia é fã de simbolismos

E não é a primeira vez que a ‘senhora da televisão’ assume o gosto por simbolismos. «Eu ligo a pormenores. O facto de ter estreado [na SIC] no dia 7, o facto de ter estreado numa segunda-feira diz-me muito e diz-me mais porque a primeira conversa que tive com o Daniel [Oliveira] foi no dia 13/7, os meus dois números da sorte», explicou no dia da estreia de ‘O Programa de Cristina’, no canal de Paço de Arcos.

O olho turco que ela não larga

Desde a estreia do programa matutino na SIC que Cristina Ferreira não deixou de usar, no braço direito, uma pulseira fina com um olho turco. 

O acessório tem o significado de combater o mau-olhado e foi oferecido por uma amiga espanhola. «Ela não sabia o que é que me havia de dar e disse-me: 'É uma pulseira e é para eu estar sempre contigo e te sentires protegida'. Nunca mais consegui tirar a pulseira. É tão lindo não é? Tem aqui a amizade, o amor, tem tudo. É isso que é importante», referiu. 


Texto: Carolina Sousa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram