Nacional
Cristina Ferreira

Dono da SIC arrasa apresentadora e faz-lhe graves acusações

Qui, 02/09/2021 - 10:35

Cristina Ferreira é uma das visadas no livro "Memórias", de Francisco Pinto Balsemão. O presidente do grupo Impresa diz que ficou "chocado e surpreendido" com o regresso da apresentadora à TVI.

Cristina Ferreira é uma das 'protagonistas' do livro de memórias de Francisco Pinto Balsemão. O presidente do grupo Impresa e presidente do Conselho de Administração da SIC lançou um livro de memórias e não deixa nada por dizer sobre a apresentadora, que chegou a ser uma das principais caras da estação de Paço de Arcos e que saiu em guerra do canal

Sobre Cristina Ferreira, Balsemão diz que "não deixa nada ao acaso" e "sabe o que quer". E refere a sua saída da SIC, em julho de 2020 como "inesperada e intempestiva". "Fiquei surpreendido e chocado quando ela veio anunciar que voltava à TVI. E mais chocado e surpeendido fiquei quando soube que, antes de anunciar a saída, ela já andava a recrutar pessoas para as levar para queluz de baixo", escreve o dono da SIC.

"É um caso em que a fama e o prestígio lhe subiram à cabeça (a ponto de acreditar que poderá candidatar-se à Presidência da República", diz ainda sobre Cristina Ferreira.

Marcelo também não escapou

Francisco Pinto Balsemão também não poupa críticas a Marcelo Rebelo de Sousa, acusando o atual Presidente da República de ter montado "intrigas desnecessárias entre ministros ou secretários de estado" e de ter aproveitado "intervalos de Conselhos de Ministros ou idas à casa de banho para dar informações a jornalistas", recorrendo a "factos alternativos". O presidente do grupo Impresa afirma mesmo que Marcelo lhe tentou dar a "estocada final" e que cometeu a "imbecilidade" de se referir a si como "lelé da cuca". "Foi o primeiro sintoma grave de que não podia confiar nele", atira. 

Ao longo da obra "Memórias", que tem quase mil páginas, Balsemão descreve ainda a sua relação com outros empresários ou personalidades, como o rei Juan Carlos, Margaret Tatcher ou o Papa João Paulo II

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram