Nacional
Cristina Ferreira

Deixa mensagem forte para as mulheres: "Todas nós temos preconceitos"

Ter, 24/05/2022 - 07:40

Cristina Ferreira fez um discurso poderoso e inspirador na entrega de prémios a 25 mulheres influentes. Saiba todos os pormenores na edição impressa da NOVA GENTE.

Cristina Ferreira fez um poderoso retrato do que é ser-se mulher num cargo de poder. A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI recebeu um Prémio Executiva, atribuído a 25 mulheres influentes em Portugal, e usou o seu exemplo para reconhecer que, agora que está “presente num conselho de administração”, entende “melhor a razão pela qual existem ainda poucas mulheres nesses cargos de destaque”.

“É preciso muita resistência, é preciso ter muita capacidade para não nos sentirmos culpadas pelo que quer que seja que nos apontem em relação aos filhos, em relação à família, em relação às horas que passamos fora de casa, em relação àquilo que decidimos ser nosso por mérito e por felicidade”, disse a também apresentadora do canal de Queluz de Baixo e acionista da Media Capital no discurso de agradecimento pela distinção. “A única coisa que eu quero é que não haja mulher alguma que se sinta culpada pelas suas decisões, boas ou más – porque também as tomamos –, e que não deixem que ninguém de fora as culpe do que quer que seja relativamente a escolhas. Eu continuarei a fazê-las, agradem aos outros ou não. Se correrem mal, eu cá estou para as resolver”, acrescentou.

Além das palavras, a comunicadora, de 44 anos, usou ainda o seu look para passar uma mensagem marcante. Com um vestido preto curto e de decote acentuado, blusão de cabedal e botas estilo militar, reforçou um princípio que sempre a acompanhou: “Nós não temos que ser nada daquilo que nos dizem, nós só temos que ser aquilo que queremos ser na nossa vida.” “Desde que soube que vinha aqui [aos Prémios Executiva] outra vez, houve uma frase que não me saiu da cabeça: ‘Pareces uma executiva.’ Eu ouvi muito isto os últimos quase dois anos. E o que é que é isto? É muito a ideia de ter de ir vestida como uma executiva, de ter de ir com um ar mais executivo. Por isso, hoje decidi vir com um ar muito menos executivo do que aquele que seria, se calhar, desejado. Nós não temos de ser nada daquilo que nos dizem. Só temos de ser aquilo que queremos na nossa vida”, explicou.

Conheça todo o discurso de Cristina Ferreira na NOVA GENTE que está em banca.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram