Nacional
Cristina Ferreira

De costas voltadas com Daniel Oliveira, prepara programa semelhante ao Alta Definição

Sex, 07/08/2020 - 13:00

Cristina Ferreira está a gozar férias mas não deixa de pensar na nova grelha da TVI. Em marcha estará um programa de entrevistas semelhante ao Alta Definição.

Cristina Ferreira continua a gozar um período de férias, mas aposta forte em ideias que levem a bom porto a estação de Queluz de Baixo e alavanquem as audiências. Em marcha para a nova grelha do canal estará um programa de entrevistas semelhante ao Alta Definição, apresentado por Daniel Oliveira na SIC. Segundo o CM, o formato será conduzido por Cristina Ferreira semanalmente e o estúdio já terá sido encomendado pela diretora de Entretenimento e Ficção para receber em grande estilo personalidades de relevo nacionais e internacionais.

No entanto, além deste projeto Cristina Ferreira terá em mãos um outro programa, a anunciar em breve pela TVI, que só deverá arrancar em 2021, diz o mesmo jornal.

Confronto direto

Este programa de entrevistas será assim um confronto direto da apresentadora com Daniel Oliveira, com quem terá saído de costas voltas da SIC. Tudo, porque o diretor do canal de Paço de Arcos descobriu que as negociações de Cristina com a TVI duravam há mais de um mês. Contudo, a  relação entre os dois já estava deteriorada.

A comunicadora tinha poder total no seu programa das manhãs da SIC – O Programa da Cristina – mas não era ouvida em outras produções de entretenimento do canal de Paço de Arcos. Cristina tinha mudado para a SIC para concretizar o sonho de ter um estúdio em forma de «casa» mas também para poder opinar ao nível de coordenação de conteúdos fora da apresentação, sobretudo na ficção. Algo que nunca terá acontecido.

Daniel Oliveira assumiu ainda ter planos para Cristina Ferreira no horário nobre mas os mesmos não chegaram a concretizar-se, apesar da apresentadora assumir que não ambicionava fazer programas à noite. «Eu, que nunca desejei prime time, para mim não há públicos melhores nem mais importantes», disse, em março, a apresentadora nas redes sociais. Embora tenha conduzido «Prémio de Sonho» ao final do dia, a verdade é que o concurso não passou da primeira temporada.

A contratação de Cristina Ferreira na TVI implica que ela tenha o poder de «escolher formatos, constituir equipas e meter mãos nas novelas», explica fonte próxima. Algo que já faz a bom ritmo. O que dizem os seus olhos? Provavelmente que «setembro é já amanhã.»

Texto: Carla S. Rodrigues e Márcia Alves; Fotos: Redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram