Cristina Ferreira está empenhada em combater a SIC e ser líder, no ano em que o canal de televisão de Daniel Oliveira completa 30 anos. A diretora de ficção e entretenimento da TVI tem uma estratégia pensada que passa por continuar a apostar no formato Big Brother. Neste momento, a TVI tem no ar a segunda edição de "Big Brother Famosos".
Quando acabar, Cristina Ferreira vai estrear, logo no mesmo dia, outra edição do reality show, mas com os concorrentes mais marcantes de edições anteriores. Contudo, a aposta no Big Brother não fica por aqui. De acordo com a TV Mais, a TVI prepara um novo Big Brother, sob os comandos de Cristina Ferreira, para a rentrée televisiva de setembro. A diferença é que este Big Brother de setembro voltará a ser protagonizado por concorrentes anónimos.
Cristina Ferreira prepara gala extra do Big Brother para combater Ídolos, da SIC
A SIC estreia já este sábado, dia 9 de abril, o programa Ídolos com Sara Matos. Apesar de ser sábado, Cristina Ferreira decidiu colocar em antena ... o Big Brother Famosos. Este fim-de-semana, o realiy show da TVI terá galas em dois dias seguidos. Bruno de Carvalho e Liliana Almeida são os trunfos na manga de Cristina Ferreira e vão entrar na casa mais vigiada do País, à semelhança do que já aconteceu com Paulo Futre. A guerra não fica por aqui. Cristina Ferreira quer que Pedro Teixeira volte a gravar "O Amor Acontece" ao lado de Maria Cerqueira Gomes. Já David Carreira assinou recentemente contrato com a TVI e vai estrear-se na apresentação.
A aposta de Cristina Ferreira nas novelas
A aposta de Cristina Ferreira atinge também a ficção. Cristina tem esperança que novela Rua das Flores, que conta com a participação de Paulo Futre, dê boas audiências para a estação. “Enquanto a SIC tem muito dinheiro para investir neste momento, a TVI não. O orçamento está a ser canalizado para a ficção, sendo a grande aposta a novela ‘Rua das Flores’, uma vez que ‘Festa é Festa’ já é vencedora e querem ganhar o período de acesso ao horário nobre, o que poderá ‘alavancar’ o resto da programação”, diz uma fonte, em declarações à revista TV Mais. Mas a estrela do canal de televisão de Queluz de Baixo tem ainda pensada outra novela, escrita por Maria João Costa, que poderá começar a ser gravada já no verão. Mas a SIC também está a apostar as cartas todas nesta guerra de audiências. Além do regresso de Fátima Lopes e da estreia de Ídolos, Daniel Oliveira prepara uma novela inédita com personagens marcantes de várias produções.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Nova Gente no Instagram