Nacional
Cristina Ferreira

Chamada a depor em processo de Leonor Poeiras contra a TVI

Qua, 26/01/2022 - 14:20

Cristina Ferreira será uma das testemunhas da antiga apresentadora, no processo que esta moveu quando saiu do canal. Primeira audiência será no final de janeiro.

Leonor Poeiras colocou um processo contra a TVI, após ter saído do canal há cerca de ano e meio, e sabe-se agora que a antiga apresentadora de Queluz de Baixo 'chamou' Cristina Ferreira a depor como sua testemunha. 

A primeira audiência deste processo tem data marcada para 31 de janeiro e entre as testemunhas, de acordo com a TVMais, está Cristina Ferreira, atual diretora de Entretenimento e Ficção da TVI. Segundo a publicação, a apresentadora terá sido arrolada ao processo por começado a trabalhar na TVI na mesma altura em que Leonor Poeiras entrou para o canal. 

Além de Cristina Ferreira, a revista avança que Henrique Garcia e Piet-Hein Bakker também testemunharão em defesa de Leonor Poeiras. Por parte do canal, no dia 7 de fevereiro, serão ouvidos Nuno Santos, diretor de Programas na altura do despedimento, Bruno Santos e Nuno Eiró

Leonor Poeiras põe tudo em pratos limpos

Leonor Poeiras respondeu a diversas questões relacionadas com o processo que moveu contra a TVI, canal do qual foi dispensada em 2020. O nome de Cristina Ferreira surgiu entre as perguntas dos fãs. "Estando a processar a TVI, onde Cristina Ferreira é diretora, surgiu um desconforto entre vocês?". A ex-apresentadora esclareceu: "Claro que não. A Cristina não tem nada a ver com este processo".

"Como espera que seja o desfecho do processo? Pacífico?", questionou outro internauta. Leonor Poeiras respondeu: "Infelizmente não, porque a TVI nestes quase dois anos nunca quis chegar a acordo comigo e evitar este processo tão penoso para as duas partes. Contactei até a nova administração para evitar levar isto a tribunal. Fiz tudo o que estava ao meu alcance antes de avançar com este processo. A TVI nunca demostrou interesse em reunir de novo", confessou.

A ex-apresentadora da estação de Queluz de Baixo revelou também o nome pessoa responsável pela sua saída do canal. "Fui despedida pelo então diretor, Nuno Santos", frisou. Contudo, salientou não ter nada contra ele. "Não tenho nada conta o Nuno Santos, mas considero injusta a forma como prescindiu do meu contributo à estação", explicou.

"Zero projetos para mim e aposta em novas caras"

Já sobre as razões que motivaram o seu despedimento, Leonor Poeiras contou que tinha "zero projetos" e que o atual diretor pretendia "novas caras para a estação. "Zero projetos para mim e a aposta em novas caras para a estação. Quando perguntei se as novas caras invalidavam a minha continuidade, a resposta foi ‘um líder tem de fazer escolhas que não agradam a todos e eu decidi assim’."

E acrescentou: "Depois de ouvir do meu então diretor que era melhor procurar trabalho noutro sítio… perdi essa vontade [de voltar ao canal] e perdi também o sentimento de família, que sempre senti nos meus 17  anos de TVI" . Porém, a apresentadora salientou que nunca se sentiu desvalorizada enquanto lá trabalhou. "Entrei na TVI em 2003 e trabalhei ininterruptamente até 2020, altura em que Nuno Santos toma posse como diretor de Programas e me despede por não ter nenhum projeto para mim (nem a curto, nem a médio nem a longo prazo)", recordou. 

Texto: Mariana de Almeida com Márcia Alves; Fotos: IReprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram