Nacional
Cristina Ferreira assume receio passado

«O João Paulo vai ficar triste porque eu vou para o lugar dele»

Sex, 15/03/2019 - 16:42

Cristina Ferreira recebeu, na manhã desta sexta-feira, dia 15 de março, João Paulo Rodrigues para uma conversa repleta de confissões

Cristina Ferreira convidou João Paulo Rodrigues para uma conversa que acabou por ter algumas revelações. Começaram por conversar sobre o curso de piloto que o humorista está a fazer. 

«Era uma coisa que eu queria fazer desde miúdo e agora que tenho mais alguma estabilidade decidi fazer», começa por explicar. João Paulo explicou que nunca tinha tentado antes devido às disciplinas que o curso inclui. «Eu tinha pavor à matemática e à física. Agora estou a adorar. Aprendemos muita coisa, tudo sobre um avião, como é que voa… Essas coisas.»

Quando questionado sobre responsabilidade e o medo de pilotar um avião, respondeu: «Eu faço queda livre. Achas que tenho medo de pegar num avião?». 

«Metade do meu sucesso foste mesmo tu»

O rumo da conversa mudou e começaram a recordar a carreira televisiva de João Paulo Rodrigues

«Eu tive a sorte de estar contigo no momento em que o país se rendeu ao teu talento. Nós vivemos  muito juntos», recorda Cristina. 

«Das pessoas que andam por aqui, eu sou daquelas que menos música te dá. Mas metade do meu sucesso naquele programa [A Tua Cara Não Me é Estranha] foste mesmo tu. Tu deste-me aquela contracena que se não tivesses sido tudo a dar-ma e ter tido essa generosidade de me dar, eu não tinha feito outra coisa além do cantor», explica. 

E torna a insistir: «Todas aquelas palhaçadas e todo aquele improviso que é o João Paulo Rodrigues, eu consegui fazê-lo por tua causa. Isto é mesmo assim. Metade do meu sucesso a partir daí foi por tua causa». 

A mudança para a SIC

Cristina Ferreira recordou o momento em que João Paulo Rodrigues se mudou para a SIC, em 2013, para se juntar a Júlia Pinheiro nas manhãs.

«Quando vieste para o bairro [SIC], tu ligaste-me um bocadinho aflito sem saber o que fazer. Mas tu tinhas de vir à procura do sucesso que estava a chegar à tua porta. Já eras apresentador na TVI, mas era uma coisa diferente. E começaste a apresentar as manhãs. Tiveste muito medo?», perguntou-lhe a apresentadora. 

«Tive muito medo, porque acho que nunca fui apresentador. Tu fazes isto porque tens um talento especial. De todas as pessoas que andam aí, tu és a pessoa que faz isto bem. Estou mesmo muito orgulhoso por isso.»

Foi nesta altura que Cristina Ferreira revelou o receio que sentiu na altura da mudança para a SIC no final de agosto de 2018. «Na altura eu pensei: 'Agora o João Paulo vai ficar triste porque eu vou para o lugar dele'. Mas isto acontece em televisão constantemente.»

João conclui: «Tu tens de estar aqui porque tens de estar. Eu não acho que seja apresentador. A escola que eu tive aqui, durante quase cinco anos, com a Júlia levo para toda a vida. Veio acrescentar àquilo que eu sou mesmo, que é ser entertainer. Eu gosto de falar, de fazer rir, gosto de apresentar… Gosto de fazer isso tudo. Agora é tempo de seguir».

Por fim, o apresentador falou sobre o divórcio e a fase delicada que viveu em 2016. A conversa terminou com um momento musical em que João Paulo Rodrigues cantou acompanhada por David Antunes. 

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram