Nacional
Cristina Ferreira

Assinala Dia da Mulher com foto de homem nu e mensagem sem filtros

Dom, 08/03/2020 - 17:10

Cristina Ferreira assinalou o Dia da Mulher de forma especial com uma foto do "ex" de Aurea... tal como veio ao Mundo.

Cristina Ferreira decidiu assinalar o Dia Internacional da Mulher, este domingo, 8 de março, de forma diferente. A apresentadora das manhãs da SIC partilhou uma foto de um homem tal como veio ao Mundo, para tentar quebrar tabus e lançar discussão sobre o assunto. E quem é ele? O ex-namorado da cantora Aurea!

Para os seguidores, que reagiram de imediato, ainda há muita desigualdade em relação à nudez e direitos das mulheres em Portugal.

«E se esta foto fosse de uma mulher? Ricardo Oliveira, escolhi-te para ilustrares o dia de hoje. Porque se os dias existem é para provocarmos discussão e pensamento. Obrigada por fazeres parte da revista onde tudo acontece», escreveu na sua conta de Instagram aquela que recebeu várias reações de anónimos e famosos, entre eles de Iva Domingues.

«Para sabermos se uma foto é ou não sexista, fazemos exatamente este exercício que fizeste, Cristina: trocar a foto e colocar um homem na mesma situação. Se não parecer ridículo, que é o caso desta fotografia, então não estamos perante uma foto sexista. Seja ela com um homem ou uma mulher», comentou.

«Se fosse de uma mulher, muito provavelmente ia ser censurada pelo Instagram. Como acontece com o peito de um homem vs peito de uma mulher», respondeu um seguidor.

«Uiiii se essa foto fosse de uma mulher tinha muitas críticas e, sobretudo, homens a comentar a foto com palavras não muito bonitas», escreveu outro.

«Ser mulher é ler todos os dias muita mer** sobre mim»

Horas antes de partilhar a foto de Ricardo Oliveira, Cristina Ferreira aproveitou o Dia da Mulher para fazer um desabafo nas redes sociais, com palavrões à mistura, para tentar chamar a atenção para a ainda desigualdade que se sente em relação ao sexo feminino.

«Ser mulher é ler todos os dias muita mer** sobre mim e continuar. Ser mulher é não ter vergonha de ser e dizer. Ser mulher é ter a certeza absoluta de verdade em que construo o meu caminho. Ser mulher é usar o que me apetecer sem medo de julgamentos. Ser mulher é ser igual», referiu no Instagram.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram