Nacional
Cristina Ferreira

Arrasada depois de chamar «porca» a Sónia Araújo

Qua, 29/01/2020 - 19:00

Cristina Ferreira assumiu o seu fascínio por Sónia Araújo, mas, segundo os fãs, não escolheu as melhores palavras.

Cristina Ferreira assumiu o seu fascínio e admiração por Sónia Araújo, esta terça-feira, dia 28, durante uma conversa com Tânia Ribas de Oliveira, no programa que tem todas as manhãs na SIC.

Porém, as palavras da apresentadora foram mal interpretadas por alguns telespectadores, que a acusaram de «não ter classe».

«Ainda nem eu sonhava em fazer televisão, já a Sónia apresentava a Praça da Alegria. Eu achava que ela era a que melhor se vestia em televisão. Todos os dias eu ligava a televisão para ver a Praça só para ver como ela ia vestida! Tenho um fascínio pela Sónia, foi das primeiras pessoas que eu comecei a admirar!», afirmou, soltando uma afirmação mais atrevida.

«Passaram quase 20 anos e aquela porca está igual! Como é que ela faz isso?», afirmou provocando a risota total.

«É o não ter noção»

No programa desta quarta-feira, dia 29, Cristina Ferreira viu-se obrigada a esclarecer a expressão que usou, mas mesmo assim não convenceu algumas pessoas.

«Há duas expressões que eu gosto muito de dizer que é porquedo ou porca. Quando eu quero elogiar alguém digo que é uma porca», começou por dizer. «É com carinho!»

Ao partilhar uma foto no Instagram, recebeu o seguinte comentário de um seguidor: «Veio agora desculpar-se com a forma de falar/dialeto para chamar 'porca' à Sónia Araújo! Não há desculpas! Não lhe ficou nada bem, é o não saber estar, é o não ter noção... e é triste, muito triste!»

Críticas repetem-se

Cristina Ferreira já tinha recebido alguns comentários negativos, há cerca de uma semana, por ter convidado Marta Temido, ministra da Saúde, ao Programa da Cristina, da SIC. 

Nem todos gostaram da entrevista e a vizinha de Cláudio Ramos sofreu algumas críticas nas redes sociais.

«Posso brincar consigo?», começou por perguntar a "vizinha" de Cláudio Ramos. «É que esses dentinhos não estão muito alinhados. Isso é falta de apoio dos dentistas no Serviço Nacional de Saúde, não é?», atirou, soltando uma gargalhada.

Marta Temido riu-se com a pergunta da estrela da SIC e respondeu de imediato: «A minha própria dentista diz que já foi interpelada por colegas que não sabem que ela é minha dentista a dizer: "A ministra tem os dentes todos tortos!"»

A ministra da saúde admite que, quando era criança, surgiu a possibilidade de colocar aparelho para endireitar os dentes, mas Marta Temido teve «receio» porque parecia ser um processo «muito doloroso.»

«Algumas das  minhas primas utilizaram aparelho. Eu era miúda e aquilo soava-me a muito doloroso. Portanto não foi essa a minha opção», continuou.

Foram muitas as críticas que a apresentadora recebeu pela forma como abordou o assunto.

 

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram