Nacional
Cristina Ferreira

Apresentadora proibida de entrar na SIC para ir buscar objetos pessoais

Sex, 24/07/2020 - 17:00

Cristina Ferreira despediu-se da SIC, o canal que a acolheu há cerca de dois anos, de forma abrupta, e não lhe foi permitido ir atá Paço de Arcos para recolher as suas coisas.

A notícia de que Cristina Ferreira trocou a SIC pela TVI apanhou todos de surpresa, incluíndo a própria estação de Paço de Arcos. As negociações entre a apresentadora e o empresário Mário Ferreira, que em maio ficou com 30,22% da Media Capital, detentora da estação de Queluz de Baixo, duravam há dois meses e a sua conclusão só foi acelerada pelo facto de Daniel Oliveira ter confrontado a comunicadora com esse facto. Aliás, a mudança foi anunciada na sexta-feira, dia 17 de julho, precisamente porque o Diretor de Programas da SIC soube das intenções de Cristina e confrontou-a.

«Ele telefonou-lhe na quinta-feira [dia 16] à noite. Ela disse-lhe para ele aparecer no estúdio [d'O Programa da Cristina] no dia a seguir pelas 13h para conversarem os dois com calma», conta uma fonte a uma revista semanal, adiantando que o responsável pela grelha da SIC surpreendeu a apresentadora e surgiu às 07h30». Cristina confirmou que iria para a TVI, fez a emissão desse dia do seu matutino e já não voltou às instalações de Impresa, despedindo-se da sua equipa através de uma mensagem enviada ao cair da tarde.

O que ficou para trás foram os pertences que tinha em estúdio e no seu escritório. Impedida de voltar a entrar no edifício em Paço de Arcos, escreve a Flash, foi a sua agente, Inês Mendes da Silva, quem teve de os ir resgatar. «Recolheram tudo o que era dela: quadros, coisas que estavam no escritório dela… sei lá. Era um cenário bastante triste», descreveu uma fonte da SIC à TV Guia.

Aliás, logo na segunda-feira seguinte, 20 de julho, desapareciam do estúdio que, até então, era o de Cristina - e que agora é o de Casa Feliz - todos os objetos pessoais da apresentadora, como imagens suas de infância.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram