Nacional
Cristina Ferreira

Alvo de críticas desde o início do ano... que ainda agora começou

Qui, 20/02/2020 - 18:20

Cristina Ferreira tem estado envolvida em várias polémicas desde janeiro. As críticas multiplicam-se na Internet e não só.

O ano de 2020 não tem corrido da melhor forma para Cristina Ferreira. Sendo ela uma das mulheres mais poderosas do País, a estrela da SIC está constantemente a ser analisada pelas suas atitudes. Em menos de dois meses, a apresentadora já esteve envolvida em várias polémicas que se tornaram virais.

A mais recente não deixou ninguém indiferente. A ex-vizinha de Cláudio Ramos foi arrasada, depois de ter feito a questão: «Consegue arranjar explicação por que é que só afeta chineses?», em conversa com o médico Almeida Nunes, n'O Programa da Cristina, demonstrando um total desconhecimento sobre o coronavírus, que já matou mais de 1700 pessoas.

Sara Sampaio sentiu «vergonha alheia». Diogo Faro descreveu o momento como: «Tudo épico na televisão portuguesa 2020».

Agora também Joana Marques, que é presença habitual no programa de Cristina, veio comentar o sucedido. «Há um problema com a Cristina Ferreira e é grave. (...) Desculpo sempre perguntas semi-absurdas dos pacientes», brincou na Rádio Renascença. Veja o vídeo abaixo.

As polémicas de janeiro

Já em janeiro, houve dois momentos que levaram Cristina Ferreira a ser arrasada na Internet e não só. Primeiro foi com a ministra da Saúde, Marta Temido, ao questioná-la, no programa, sobre os «dentinhos tortos» que tem. A estrela da SIC aproveitou a "visita" da ministra à sua casa televisiva para fazer algumas questões sobre o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e acabou por brincar e embaraçá-la.

«Posso brincar consigo?», perguntou-lhe. «É que esses dentinhos não estão muito alinhados. Isso é falta de apoio dos dentistas no SNS, não é?», atirou, soltando uma gargalhada.

As críticas começaram de imediato, sendo mesmo arrasada em praça pública pela forma como abordou a ministra.

Dias depois, também n'O Programa da Cristina, a apresentadora voltou a ser alvo de fortes críticas ao chamar «porca» a Sónia Araújo, numa conversa com Tânia Ribas de Oliveira. Apesar de querer elogiar a colega da RTP1, as suas palavras foram mal interpretadas por alguns telespectadores, que a acusaram de «não ter classe» e «não ter noção».

«Tenho um fascínio pela Sónia, foi das primeiras pessoas que eu comecei a admirar! Passaram quase 20 anos e aquela porca está igual! Como é que ela faz isso?», afirmou aquela que foi bastante criticada na Internet.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram