Nacional
Cristina Ferreira

Ainda não é desta! Julgamento da SIC contra a apresentadora adiado

Sex, 02/06/2023 - 15:00

Cristina Ferreira e a SIC iam enfrentar-se frente-a-frente no Tribunal de Sintra no dia 21 deste mês. Mas a greve dos funcionários judiciais fez com que o início do julgamento ficasse adiado só para novembro.

Cristina Ferreira e a SIC estão em guerra há três anos. Tudo começou quando, em 2020, a apresentadora rescindiu o contrato que tinha com a estação de Paço de Arcos para regressar à TVI.  O canal de Francisco Pinto Balsemão exige à ex-funcionária 12,3 milhões de euros, valor que esta não quer pagar por achar demasiado. Como tal, a SIC meteu Cristina Ferreira em tribunal.

Leia ainda: Julgamento do processo da SIC à porta fechada? Apresentadora faz pedido especial

E estava previsto que o início do julgamento começasse já este mês, dia 21, mas acabou por ser adiado devido à greve dos funcionários judiciais. Uma publicação diária avança que a nova data da audiência teve de ser marcada para novembro. A juíza do tribunal de Sintra já pediu, inclusive, às partes envolvidas para sugerirem datas alternativas no penúltimo mês do ano.

Inicialmente, a SIC exigia que a direta de Entretenimento e Ficção da TVI pagasse 20, 3 milhões de euros de indemnização, devido ao incumprimento do contrato que estava em vigor até 2022. Mas, em abril deste ano, reduziu o valor em oito milhões de euros por considerar que a perda de receitas verificada nos anos de contrato não cumpridos pela apresentadora não foram tão altos como inicialmente estimado.

 

Texto: Carolina Marques Dias; Fotos: Impala

 

Siga a Nova Gente no Instagram