Nacional
Cristina Ferreira

Afirma que críticas a Marcelo Rebelo de Sousa são «culpa» do «efeito Cristina»

Dom, 13/01/2019 - 18:40

Cristina Ferreira explica: Acho que o 'efeito Cristina' é que teve esta reação por parte da Imprensa

O momento em que Cristina Ferreira atende um telefonema de Marco Rebelo de Sousa em direto tornou-se viral. As críticas negativas que se seguiram foram mais que muitas e a apresentadora mostra-se  solidária com Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República aproveitou o tempo entre duas reuniões para ligar em direto para O Programa da Cristina, no dia da estreia [segunda-feira, dia 7 de janeiro].

Numa entrevista publicada este domingo pelo jornal Público, a apresentadora da Malveira garante que sente uma «pena imensa» e afirma que se tratou de uma surpresa dado que não sabia do telefonema.  Cristina Ferreira afirma ainda que entende que Marcelo ligou apenas na qualidade de «amigo».

«Em todas as outras vezes que ele ligou para programas de TV nunca se fez uma notícia»

«Foi criticado e eu tive uma pena imensa que as pessoas tivessem essa reação, como se ele me tivesse privilegiado em detrimento dos outros, isto quando ele tinha dado uma entrevista ao Manel [Luís Goucha] na semana anterior, como ele já ligou duas ou três vezes para o programa da Fátima Lopes A tarde É Sua; ou para a RTP muitas vezes. Acho que o 'efeito Cristina' é que teve esta reação por parte da Imprensa. Porque em todas as outras vezes que ele ligou para programas de TV nunca se fez uma notícia. Nós é que somos um País que não entende as coisas da forma mais ligeira como devem ser entendidas. Ali era apenas um amigo, uma pessoa que tem respeito pelo meu trabalho e pela forma como estou na televisão e na vida. Achou que merecia este miminho. Só o entendo dessa forma e vou guardar para o resto da vida este gesto», disse.

Questionada se teria a mesma atitude caso recebesse um telefonema de Cavaco Silva [o anterior Presidente da República], Cristina Ferreira justifica-se com a forma como Marcelo rebelo de Sousa tem feito a sua presidência. «O professor Cavaco pode ser tão ou mais afetuoso que o professor Marcelo, não usa é esse afecto na forma como lida publicamente com os assuntos. Com o professor Cavaco, tive apenas ligações muito breves. Nem sequer tenho o número de telefone dele [risos]. Não há uma relação de afetividade entre mim e o professor Cavaco. Entre mim e o professor Marcelo há».    

Na mesma entrevista, Cristina Ferreira revela que já pensou candidatar-se a uma Câmara Municipal. Uma ideia que foi, contudo, posta de parte... pelo menos para já. 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala e DR

Siga a Nova Gente no Instagram