Nacional
Cristiano Ronaldo sai do campo com cara em sangue

E pede telemóvel para ver a ferida

Seg, 22/01/2018 - 09:38

Cristiano Ronaldo assinou dois golos no triunfo sobre o Deportivo da Corunha mas acabou por sair lesionado, antes do apito final

O jogo que decorreu este domingo entre o Real Madrid e o Deportivo da Corunha acabou mal para Cristiano Ronaldo. Nada de muito grave, mas o suficiente para que o craque saísse de campo antes do apito final, com a cara ensanguentada. Ao deixar o campo, usou o telemóvel para analisar os estragos na cara.

Em melhores notícias, Ronaldo voltou a marcar pelo clube espanhol. Neste domingo, o Santiago Bernabéu foi palco do brilhantismo de Bale e do fim de jejum de Cristiano Ronaldo, que marcou logo duas vezes.

Veja as fotos da lesão de Ronaldo na galeria.

O melhor jogador mundial de 2017 parecia condenado a mais um encontro em ‘branco’, mas, aos 78 minutos, reencontrou-se com os golos, empurrando para a baliza um cruzamento de Casemiro, bisando seis minutos mais tarde, aos 86, com um colocado remate de cabeça.

Mesmo em inferioridade numérica, os anfitriões voltaram a marcar, aos 88 minutos, por intermédio do defesa Nacho, que, aos 32, tinha iniciado a recuperação ‘merengue’, ampliada pelo avançado galês Gareth Bale, aos 42 e 58, e o médio croata Luka Modric, aos 68, após assistência de Ronaldo.

O avançado português, que tinha faturado pela última vez para a Liga espanhola em 9 de dezembro de 2017, tendo obtido também um ‘bis’ frente ao Sevilha, poderia ter concretizado o primeiro ‘hat-trick’ da época, mas o desvio certeiro aos 81 minutos foi invalidado por fora-de-jogo.

Os sete golos do Real Madrid foram marcados após a meia hora inicial de jogo e já depois de o avançado Adrian, ex-jogador do FC Porto, ter inaugurado o marcador para o Deportivo, aos 23, mas o campeão espanhol, europeu e mundial continua longe do líder e rival FC Barcelona.

O triunfo sobre o Corunha, após três jogos a ‘marcar passo’ na Liga espanhola (derrotas na receção ao Barcelona, por 3-0, e ao Villarreal, por 1-0, em empate 2-2 no estádio do Celta Vigo), permitiu aos ‘merengues’ subir ao quarto lugar, a distantes 16 pontos do Barcelona, com o mesmo número de jogos.

O ‘Barça’ voltará ainda hoje a ter mais uma partida realizada — que o Real Madrid tem em atraso devido à participação no Mundial de clubes – quando se deslocar ao recinto do Betis, podendo recolocar a diferença provisória entre os dois clubes em 19 pontos.

Fotos: Impala e DR

 

Siga a Nova Gente no Instagram