Nacional
Cristiano Ronaldo

Os momentos em que desafiou as leis da gravidade

Qui, 19/12/2019 - 16:20

Cristiano Ronaldo não para de surpreender. Recorde aqui as vezes em que até a ciência fica «baralhada» com os feitos do futebolista.

Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo continua a surpreender...e de que maneira! O craque português tornou-se, mais um vez, no centro das atenções após marcar um golo que desafiou as leis da gravidade esta quarta-feira, 18 de dezembro, frente ao Sampdoria, partida em que a Juventus saiu vencedora (2-1).

De acordo com a estação televisiva Sky Sports, o filho de Dolores Aveiro saltou 71 centímetros e atingiu a «singela» altura de 2,56 metros. 

No Instagram, o namorado de Georgina Rodríguez partilhou imagens do momento em que está «suspenso» no ar, antes de cabecear a bola. «CR7 AIR JORDAN», assim legendou a galeria, comparando-se ao melhor basquetebolista de todos os tempos, Michael Jordan

Assista aqui ao momento:

«É um pássaro? É um avião?»

Katia Aveiro, como irmã orgulhosa que é, não perdeu tempo em reagir ao golo impressionante de CR7. 

«É um pássaro? É um avião? Não. É o Super-Cristiano Ronaldo a saltar mais alto que toda a defesa adversária e a fulminar completamente as redes da Sampdoria. Impressionante! E é isto! Boa noite! Podem fechar a Internet por hoje. 2,56...», assim legendou a imagem que partilhou. 

Curiosamente, há três dias, Elma Aveiro também deixou uma indireta nas redes sociais. Conhecendo as capacidades do irmão, sabia que, a qualquer altura, o que escrevia faria sentido. «O velhinho cala os novinhos. Respeito e respeito por este menino. Orgulho da minha vida. Sabes responder tão bem meu herói», escreveu. 

Recorde-se que este ano CR7 perdeu os troféus individuais da FIFA, UEFA e da France Football (Bola de Ouro) para Lionel Messi e Virgil van Dijk.

Os golos do outro Mundo

Na meia-final do Euro 2016, competição que Portugal viria a conquistar, pela primeira vez, Cristiano Ronaldo também marcou um golo semelhante, frente à seleção do País de Gales. O craque madeirense saltou 80 centímetros, elevando-se até aos 2,65 metros de altura. 

Em 2013, quando o jogador ainda vestia a camisola do Real Madrid, «voou» frente à sua antiga equipa, o Manchester United, e conseguiu marcar um golo no «andar de cima», com um salto que atingiu os 2,93 metros. 

A Castrol Edge Rankings mediu, em 2011, as capacidades atléticas do futebolista e concluiu que o português é capaz de saltar acima da média de um basquetebolista da NBA, chegando com facilidade aos 2,63 metros de altura. O atual avançado da Juventus consegue saltar 44 centímetros sem impulso e, se utilizar os braços para ganhar «balanço», atinge os 78 centímetros. 

Do «salto em altura» passamos para o «salto em comprimento», modalidades olímpicas de atletismo. Em 2008, num jogo da Liga dos Campeões, CR7 saltou, em comprimento, mais de três metros para conseguir alcançar a bola de cabeça (marcando golo). 

 A bicicleta de Cristiano Ronaldo 

O pai do pequeno Cristianinho é exímio na sua profissão e nem só com golos de cabeça nos deixa boquiabertos. Certamente já ouviu falar do pontapé de bicleta protagonizado pelo atleta português, em 2018. Pelo menos já deve ter visto estas imagens:

Neste jogo, o irmão de Hugo Aveiro defrontou a sua atual equipa, ainda ao serviço do Real Madrid. A onze metros da baliza de Buffon, Cristiano Ronaldo fez com que o tempo parasse: o jogador ficou suspenso no ar e protagonizou um dos melhores golos de sempre. CR7 fuzilou as redes da baliza com um pontapé de bicleta... a bola saiu disparada do pé direito do craque a uma velocidade de 72 quilómetros por hora.

Todos aplaudiram este momento histórico, até os adeptos adversários (os mesmos que hoje torcem por CR7 em Turim). Também aqui o madeirense mostrou que tem «molas»: o golo foi conseguido a quase 2,40 metros do chão. Neste lance, o corpo da estrela do futebol mundial estava paralelo ao chão, com as costas a 1,41 metros do relvado. 

Texto: Inês Marques Fernandes com Ivan Silva; Fotos: Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram