Nacional
Cristiano Ronaldo

Notícia de que vai transformar hóteis CR7 em hospitais é falsa

Dom, 15/03/2020 - 10:50

Recebeu uma mensagem a dizer que os hotéis de Cristiano Ronaldo se vão transformar em hospitais devido ao coronavírus? Atenção, que a informação é falsa e já foi desmentida

Nas redes sociais e grupos de amigos circula a informação de que Cristiano Ronaldo iria transformar os seus hotéis em hospitais para ajudar no combate à COVID-19. A notícia, que chegou a ser partilhada pelo site espanhol Marca, não está confirmada e é falsa. Aliás, este órgão de comunicação social editou a notícia depois de a ter lançado, mudando o texto por completo.

Nesta altura de grande preocupação circulam muitas informações falsas. «Os hotéis de Cristiano Ronaldo vão transformar-se em hospitais a partir da próxima semana, onde pessoas com coronavírus em Portugal poderão ser tratadas de forma totalmente gratuita. Cristiano pagará aos médicos e trabalhadores», lia-se na mensagem, que inclusive chegou a ser partilhada por Edgar Caires, ex-marido de Elma Aveiro, irmã de CR7. Contudo, o ex-cunhado do futebolista apagou entretanto a mensagem. 

O jornal Observador contactou uma fonte próxima do jogador que desmentiu que Cristiano esteja a pensar numa medida semelhante.

O lado solidário de Cristiano Ronaldo

O lado solidário de Cristiano Ronaldo é conhecido e são já inúmeras as vezes que o futebolista dá dinheiro e apoia quem precisa. 

Recorde-se que Cristiano Ronaldo gosta de ajudar os outros. Muitas vezes, os seus atos não se tornam públicos, mas há outras vezes que são notícia, como o auxÍlio que já prestou a vítimas de incêndios e sismos, mas também a crianças com necessidades especiais.

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport já distinguiu Cristiano Ronaldo como o jogador mais solidário do Mundo. 

Cristiano Ronaldo está de quarentena

Neste momento, Cristiano Ronaldo e a família estão de quarentena na Madeira. CR7 e os familiares foram aconselhados a ficar em casa depois de um colega de equipa da Juventus ter dado positivo no teste da COVID-19.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução de Redes Sociais e Impala 

Siga a Nova Gente no Instagram