Nacional
Cristiano Ronaldo

Juiz quer arquivar processo de violação e a culpa é dos advogados de Mayorga

Sex, 08/10/2021 - 10:40

Cristiano Ronaldo pode estar livre das acusações de Kathryn Mayorga, a norte-americana que o acusa de violação num quarto de hotel, em Las Vegas, em 2009. "Conduta inapropriada", avança o juíz.

Cristiano Ronaldo poderá estar livre do processo em que é acusado de violar uma mulher norte-americana. De acordo com a imprensa internacional, o tribunal de Las Vegas recomendou o arquivamento do caso civil que o opunha a Kathryn Mayorga.

Uma das razões que levou o juiz federal do Nevada, Daniel Albregts, a recomendar o arquivamento do processo está relacionado com o facto de alguns documentos apresentados pela acusação, que revelavam conversas entre o jogador e os seus advogados, terem sido roubados. "Rejeitar o caso de Kathryn Mayorga apenas pela conduta inapropriada do advogado é um resultado duro, mas é infelizmente a única sanção apropriada para assegurar a integridade do processo judicial", afirmou. 

Os advogados de Kathryn Mayorga têm agora 14 dias para contestar esta decisão, se quiserem prosseguir com a acusação contra Cristiano Ronaldo, que, desde o início, se revelou inocente das acusações de violação. 

Recorde-se que a norte-americana, que atualmente tem 37 anos, alega ter siso violada por Cristiano Ronaldo em 2009, num quarto de hotel em Las Vegas. Apesar de ter assinado um acordo de confidencialidade em 2010, no qual recebeu cerca de 324 mil euros, Mayorga acusou formalmente o jogador em 2018. Exigia uma indemnização de mais de 64 milhões de euros pela "dor e sofrimento causados". 

 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais e D.R.

Siga a Nova Gente no Instagram