Nacional
Cristiano Ronaldo imparável

Solidário no combate à Covid-19, faz nova doação para ajudar hospital

Ter, 07/04/2020 - 17:10

Cristiano Ronaldo faz nova doação para ajudar hospital na luta contra a Covid-19. Desta vez foi para o Hospital da Senhora da Oliveira, de Guimarães

Cristiano Ronaldo fez uma nova doação para ajudar as vítimas da Covid-19 em Portugal. O capitão da Seleção Nacional juntou-se à iniciativa que vai permitir dotar o Hospital da Senhora da Oliveira, de Guimarães, de uma central de monitorização para a Unidade de Cuidados Intensivos, extremamente importante para a saúde da região, especialmente nesta altura de pandemia. Será ainda assegurado equipamentos de proteção individual para profissionais de saúde, relata o órgão de comunicação social Guimarães Digital.

Esta iniciativa solidária foi organizada pelo clube Vitória Sport Clube, de Guimarães. O treinador Nuno Espírito Santo e o empresário Jorge Mendes também participam nas doações. 

Desde que a pandemia da covid-19 chegou a Portugal que Cristiano Ronaldo mostrou o lado mais solidário com vários donativos O futebolista e o empresário Jorge Mendes fizeram em conjunto uma oferta milionária de duas alas de cuidados intensivos ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e uma ao Hospital de Santo António do Porto. Mas CR7 também não esqueceu a terra natal e também fez uma doação ao hospital do Funchal, na Madeira. 

Georgina Rodríguez, a namorada de Cristiano, já veio a público mostrar-se orgulhosa pelo sentido de comunidade do namorado.

De recordar que no mês passado Cristiano Ronaldo fez uma doação de equipamentos médicos, cinco ventiladores, à Região da Madeira. Além disso, CR7 fez também uma doação milionária ao Hospital de Santo António, no Porto, e ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, juntamente com o empresário Jorge Mendes.

A redução no salário

Esta doação ao Hospital da Senhora da Oliveira, de Guimarães, surge numa altura em que Cristiano Ronaldo aceitou uma redução no salário para ajudar a Juventus devido aos estragos causados pela pandemia da Covid-19 na vecchia signora e nos restantes emblemas italianos, ou não estivesse a liga suspensa por tempo indeterminado.

A redução salarial terá efeito em março, abril, maio e junho de 2020 e o craque português irá perder vários milhões. O valor de que o craque madeirense prescindiu não é, contudo, oficial. E a imprensa italiana tem versões diferentes quanto a este ponto.

O jornal italiano Tuttosport, por exemplo, indica que CR7 aceitou renunciar a um mês e meio do seu vencimento, o que representa um corte de cerca de 3,8 milhões de euros dos 31 milhões que aufere anualmente. Por sua vez, o calciomercato.com diz que a medida foi mais drástica. Segundo esta publicação, Cristiano Ronaldo disponibilizou-se para perder mais de 10 milhões de euros do ser ordenado.

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Texto: Ricardina Batista com Inês Marques Fernandes; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram