Nacional
Cristiano Ronaldo

Foto a sorrir no avião toma proporções agrestes: «Peca pelo momento em que é publicado»

Qua, 23/01/2019 - 14:28

Cristiano Ronaldo fortemente criticado nas redes sociais e tudo por uma fotografia tirada no avião

Cristiano Ronaldo deslocou-se até Madrid, Espanha, esta terça-feira, dia 22 de janeiro. O jogador teve de marcar presença no julgamento no decorrer do processo de delitos fiscais, onde se declarou culpado, e mais tarde, regressou a Itália, no respetivo avião privado. 

Já no meio de transporte, o jogador partilhou uma fotografia no Instagram, em que surge confortavelmente sentado e a sorrir para uma suposta «selfie».

No entanto, e ao contrário do que acontece regularmente, a imagem em questão está a ser alvo de críticas por parte de muitos seguidores do astro do futebol. Isto porque foi partilhada no mesmo dia em que o avião privado de Emiliano Sala, também ele jogador, desapareceu dos radares, quando sobrevoava a zona do canal da Mancha, entre França e o Reino Unido.

«Não tens vergonha, depois do que se passou com Sala», «retira a fotografia, em respeito a Sala», «não há nenhum mal, mas peca pelo momento em que é publicado. Momento este em que o seu colega de profissão se encontra desaparecido, na sequência de um acidente de aviação e com poucas chances de vida» e «inapropriado este momento» são alguns exemplos de mensagens deixadas na caixa de comentários.

A mensagem arrepiante de Emiliano Sala

Emiliano Sala enviou uma mensagem de áudio arrepiante aos amigos, antes do avião em que seguia desaparecer. Tudo aconteceu na noite de desta segunda-feira, dia 21 de janeiro, quando o futebolista viajava para Cardiff, capital do País de Gales, Reino Unido. 

Foi num grupo do WhatsApp que o futebolista deixou as suas últimas palavras. Na mensagem, Emiliano afirma que o avião parece estar a cair aos pedaços. «Estou aqui no avião, que parece que está a cair aos pedaços. Vou para Cardiff, amanhã já arrancamos. À tarde arrancamos para treinar, rapazes, na minha nova equipa», afirmou. 

«Vamos ver o que se passa. Como andam, maninhos, tudo bem? Se numa hora e meia não tiverem novidades minhas, não sei se vão enviar alguém para me procurar porque não me encontram, mas já sabem… Que medo que tenho!»  

Pai do jogador reage ao desaparecimento do filho

Entretanto, o pai de Emiliano Sala falou aos jornalistas e mostrou-se emocionado. «Não sei de nada, não sei o que fazer. Não tenho palavras para dizer», afirmou. «A única coisa que quero é que o encontrem. As horas passam e penso o pior.»

Horacio Sala queixou-se ainda de «não ter recebido qualquer informação» da embaixada ou do clube.

O jogador argentino despediu-se esta segunda-feira dos companheiros do Nantes, em França, tendo embarcado depois num voo privado rumo a Cardiff. Iria começar a treinar no Cardiff City, clube com o qual tinha assinado contrato.  Devia ter chegado por volta das 22h, mas o último contacto feito pela aeronave aconteceu por volta das 20 horas. 

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram