Nacional
Cristiano Ronaldo e o adeus ao futebol

«Comecei a gostar do processo de me ver fora do futebol»

Ter, 01/10/2019 - 19:09

Cristiano Ronaldo já referiu várias vezes que se imagina a calçar as chuteiras até aos 40 anos. Porém, o jogador começa a pensar no futuro de maneira diferente

Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo já assumiu mais do que uma vez que se imaginava a calçar as chuteiras até aos 40 anos. No entanto,  a história de CR7 poderá não ser bem assim. Numa entrevista concedida à SPORTbible, o internacional português revelou que o adeus aos relvados poderá não estar distante.

«Continuo a adorar futebol, adoro divertir os adeptos e as pessoas que gostam de mim. Não importa a idade, é tudo uma questão de mentalidade», começou por dizer. «Não sou louco. Não sou obcecado pelo treino, sou obcecado pelo sucesso, o que é completamente diferente», continuou.

«Nos últimos cinco anos comecei a gostar do processo de ver-me fora do futebol, quem sabe o que irá acontecer dentro de um ou dois anos?», revelou o avançado da Juventus.

«Temos de saber lidar com a pressão em todos os aspetos da nossa vida»

Há muito tempo que a área empresarial faz parte da vida de Cristiano Ronaldo e nela, tal como no futebol, CR7 quer ficar entre os melhores. «Não quero imitar quem quer que seja, tens de ser igual a ti próprio, mas podes sempre aprender com os bons exemplos, não apenas no futebol mas também noutras modalidades: Fórmula 1, NBA, golfe, UFC, entre outras. Os melhores atletas têm uma ética de trabalho semelhante», referiu.

«Temos de saber lidar com a pressão em todos os aspetos da nossa vida, o mais importante é a forma como lidamos com a pressão. No futebol tenho mais controlo, sei o que posso fazer; nos negócios é mais difícil, dependo de outras pessoas mas tenho uma boa equipa», sublinhou.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram