Nacional
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez

Após infeção na Juventus, família fica isolada: «Está assintomático»

Qui, 12/03/2020 - 13:58

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez estão na Madeira com os quatro filhos desde a madrugada de segunda-feira, 9 de março. Um colega de equipa da Juventus está infetado com o novo coronavírus, como tal, a família foi aconselhada a ficar em casa

Cristiano Ronaldo e a família foram aconselhados pelas entidades de saúde da Madeira a permanecer em casa. O aconselhamento aconteceu após um colega da equipa da Juventus, onde CR7 joga atualmente, ter dado positivo no teste de coronavírus.

O Governo Regional da Madeira esclareceu a situação que envolve o jogador. Pedro Ramos, secretário regional de saúde da Madeira, afirmou: «Há muita desinformação e contra informação. Toda esta situação que envolveu a situação do Cristiano Ronaldo foi toda controlada, ainda o Ronaldo estava em Itália. Foi controlada pelo Serviço Regional de Saúde e pelo próprio atleta. O atleta visitou a sua mãe, porque o Serviço Nacional de Saúde garantiu toda a segurança, não só para ela, como para todos os profissionais que, eventualmente, conversassem com ele».

Pedro Ramos assegurou ainda: «Esta situação da quarentena, o diagnóstico do colega é recente, o Ronaldo já está há alguns dias fora de Itália e o isolamento que o Ronaldo está a fazer, e que a sua família também está a fazer, não é de agora, é para a frente. Já começou há algum tempo».

«Tanto o atleta como a sua família está assintomáticos. O plano de contigência, qualquer cidadão que chegue de uma zona afetada, qualquer cidadão que está assintomático, deve ter um comportamento exemplar. Diz respeito à concretização de medidas básicas, ou seja lavar as mãos repetidamente e evitar o contacto social. Eventualmente, se denunciar sintomas», findou. 

Cuidados redobrados a Dolores Aveiro

Depois de rumar à Madeira na noite do passado domingo, dia 8 de março, para poder estar mais próximo da mãe, Dolores Aveiro, que sofreu um AVC no passado dia 3 de março, CR7 soube que um companheiro de equipa está infetado com o novo coronavírus. Trata-se de Daniele Rugani, que esteve com o craque português horas antes deste viajar para Portugal. A Juventus defrontou o Inter de Milão nessa noite. 

Devido ao problema de saúde que teve, e do qual ainda recupera, a matriarca do clã Aveiro faz, assim, parte de um grupo de risco no que diz respeito ao novo coronavírus. 

Texto: Ivan Silva e Mariana de ALmeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram 

Siga a Nova Gente no Instagram