Nacional
Cristiano Ronaldo e Dolores Aveiro

Jogador longe da mãe no Natal: «Vai estar a família toda, menos o Ronaldo»

Seg, 09/12/2019 - 12:18

Cristiano Ronaldo passará o Natal longe da família. Dolores Aveiro revela que o jogador não estará na Madeira «por causa do trabalho»

Dolores Aveiro marcou presença no lançamento da linha de joias da banda Anjos e foi neste evento que revelou que o filho Cristiano Ronaldo não passará este Natal com a família. A matriarca da família Aveiro explicou que o afastamento se deve ao «trabalho» do jogador na Juventus.

«Vai estar a família toda, menos o Ronaldo que, no Natal, não vai estar por causa do trabalho», explicou Dolores.

Em 2019 volta a acontecer o que aconteceu em 2018. No ano passado, Cristiano e Georgina Rodríguez passaram aquele que foi o primeiro Natal passadoTurim, Itália, depois de o capitão das Quinas se ter transferido para a Juventus em julho passado.

«Mas no fim do ano vão estar todos», confirmou seguidamente. «Como é o dia do meu aniversário e tudo, então vai estar tudo junto», referiu. 

A 31 de dezembro, Dolores Aveiro celebrará 65 anos de vida, por isso, quer juntar os quatro filhos e os dez netos. 

As tradições da família Aveiro

Em conversa com o Você na TV, a mãe de Cristiano Ronaldo revelou ainda quais as tradições que cumpre sempre na época natalícia. «Ir à missa do parto, cantar os reis, é uma coisinha de tudo para lembrar o Natal. Eu até vou à minha às 5 e tal da manhã, até vou de fato de treino e tudo. Desde que eu esteja à vontade, não me importo do que as pessoas falam. Sinto-me bem assim e vou assim», contou, entre risos. 

A missa do parto é uma das maiores tradições natalícias das ilhas da Madeira e Porto Santo. São nove missas celebradas na novena que antecede o dia de Natal, de dia 16 a 24 de dezembro. São sempre celebradas de madrugada. 

A mesa de Natal da família de Cristiano Ronaldo

«As sobremesas a Cátia é que faz. Faz bolo de bolacha, pudim de ovos, faz tanta coisa», contou Dolores Aveiro. A mesa da família Aveiro no Natal é recheada e há pratos para todos os gostos. 

«É um pouco de tudo. Eles gostam de tudo, portanto não têm preferência. O meu também é tudo. Sou de bom bico. Eu gosto de tudo. Eu adoro o pudim de maracujá. Pudim de ovos também gosto, o pudim de bolacha, gosto de tudo.»

Dolores Aveiro é a cozinheira de serviço, mas todos colaboram. «Vou cozinhar e vou ter pessoas que me ajudam, mas na altura do Natal sou eu.»

O bacalhau cozido que se come tradicionalmente no continente tem uma ligeira alteração e também há carne em vinha de alhos. 

«Na Madeira é diferente. Aqui é bacalhau e eu faço bacalhau com natas, como o Ronaldo gosta. Carne em vinha de alhos, o perú não ligo muito, mas faço o perú recheado. É um pouco de tudo, na mesa não falta nada.»

Texto: Mariana de Almeida com Marisa Simões; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram