Nacional
Crise na ficção

Correio da Manhã cancela novela e manda 150 pessoas embora

Qui, 16/05/2019 - 13:00

Alguém Perdeu é a primeira produção de ficção levada a cabo pelo Correio da Manhã, no entanto esta quarta-feira, 15 de maio, parece ter chegado ao fim.

O Correio da Manhã acaba com aquela que considerou ser «a melhor novela de sempre», como não se cansava de anunciar o canal de televisão da Cofina dirigido por Octávio Ribeiro. Aproximadamente «150 profissionais» foram esta quarta-feira, dia 15 de maio, «mandados para casa, para a rua», sem aviso prévio. «Acabaram as gravações.» A frase foi proferida de chofre nos estúdios de Quintanilho, onde desde fevereiro era gravada Alguém Perdeu, conta-nos fonte da produção. «A CMTV não quer gastar mais dinheiro. E parou tudo», lamenta.

«Dizem que pagam até ao final do mês. Mas tínhamos mais um mês de contrato», revelam-nos, reticentes sobre «se desta vez a palavra dada será palavra honrada». «Esperamos que sim…»

A TV 7 Dias entrou em contacto com Francisco Penim, diretor de programas do canal, que referiu, apenas, não ter «comentários a fazer» relativamente a este assunto.

Leia o artigo completo aqui

«Nunca uma novela foi tão real e tão próxima das pessoas»

«Era muito importante para nós que os leitores do Correio da Manhã e que os telespectadores da CMTV reconhecessem algo de verdadeiro nesta história. Estamos a dizer que é a novela da vida real. Nunca uma novela foi tão real e tão próxima das pessoas», afirmou Francisco Penim em fevereiro, no dia de apresentação da nova novela.

As narrativas são «muito inspiradas em notícias», «incomuns», «diferentes» e «muito próximas». Segundo o diretor, o principal objetivo é conseguir despertar o interesse em novos públicos, que geralmente estão apenas no papel, fazendo com que comecem a consumir este tipo de conteúdos.

«As pessoas que vão ler e ver sobre ela vão provavelmente reconhecer: ‘espera lá, isto no outro dia não estava nas notícias?’. Provavelmente estava! Tecnicamente, queremos que a parte técnica ajude nessa proximidade».

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Impala

 

Siga a Nova Gente no Instagram