Nacional
Crise do Sporting atinge TVI

Comentador do Sporting abandona programa da TVI após ameaças físicas em direto

Qui, 17/05/2018 - 21:10

José de Pina vai abandonar o programa de comentário «Prolongamento». Na passada segunda-feira, 14 de maio, o comentador foi ameaçado fisicamente pelo colega de painel, Pedro Guerra.

É mais um dano colateral da crise que está a assolar o Sporting. José de Pina, conhecido guionista e comentador do programa da TVI24, «Polongamento»,  vai abandonar o formato.

A notícia é avançada pelo site Notícias TV, que adianta que José de Pina já terá mesmo comunicado a decisão à estação de Queluz de Baixo.

Esta decisão surge três dias depois de, durante uma discussão mais acesa com Pedro Guerra (comentador do Benfica), este último se ter levantado e ameaçado fisicamente José de Pina.

A edição da passada segunda-feira de «Prolongamento», programa moderado por Joaquim Sousa Martins, aconteceu um dia depois de o Sporting ter perdido frente ao Marítimo por 2-1 e de a equipa ter sido ameaçada por adeptos já em Lisboa, no estacionamento do estádio de Alvalade.

Debatia-se a possível saída de Jorge Jesus quando Pedro Guerra interrompeu José de Pina. Por seu turno, o guionista disse: «Alguém pode parar este animal?». Pedro Guerra não gostou do comentário, levantou-se e, perante o olhar estupefacto de todos, agarrou José de Pina pelo casaco e disse: «Veja lá como é que fala!».

Calmamente, José de Pina diz apenas: «quer tirar-me do programa». A conversa subiu de tom e Joaquim Sousa Martins foi obrigado a levantar a voz e a dizer: «Eu não admito que ninguém se levante com ameaças físicas!».

Veja o vídeo

Esta quarta-feira, 16 de maio, José de Pina voltou à TVI24 para comentar as agressões selváticas de que jogadores e equipa técnica foram alvo na academia do Sporting, em Alcochete. Essa poderá ter sido a última vez que o guionista esteve nos estúdios da estação de Queluz de Baixo. José de Pina é comentador TVI24 desde 2015.

Siga a Nova Gente no Instagram