Nacional
Crime do Seixal

Balões rosa e brancos na despedida de Lara e Helena

Sáb, 09/02/2019 - 22:10

Em homenagem a Helena Cabrita e a Lara foram soltos, esta manhã, vários balões brancos e rosa. Os corpos foram velados numa Igreja em Foros de Amora.

Balões Rosa e Brancos no adeus a bebé e sogra mortas por Pedro Henriques

Foram centenas as pessoas que se quiseram despedir de Helena Cabrita e de Lara, avó e neta mortas por Pedro Henriques. Os corpos foram velados numa Igreja em Foros de Amora, seguindo-se uma missa de funeral.

O cortejo fúnebre entre a capela e o cemitério contou com a presença de centenas de pessoas nas ruas, que se quiseram despedir da pequena Lara e da avó, assim como apoiar a mãe da bebé e a avó. O cortejo passou pelo café da família, nos Foros da Amora, onde a maior parte dos populares se encontrava e seguiu para o cemitério da Amora.

Foi aqui, no cemitério, depois de última despedida a Helena Cabrita e Lara, avó e neta assassinadas no Seixal por Pedro Henriques, respetivo genro e pai das vítimas, que dezenas de balões brancos e cor-de-rosa foram lançados.

Pedro não alimentou a filha durante doze horas

Lara, de apenas 2 anos, terá morrido entre as 12 e as 16 horas de segunda-feira, conclui a primeira fase da autópsia à menina estrangulada pela pai. Pedro Henriques, de 39 anos, terá asfixiado a filha com as mãos, havendo ainda a hipótese de o ter feito com recurso a uma peça de roupa. Terá demorado dois ou três minutos a morrer, avança o Correio da Manhã.

Apesar de a cronologia do último fim de semana com a menina ainda não ter sido feita, as autoridades suspeitam que Lara tenha estado sem comer mais de doze horas, e que, para não se queixar, tenha sido drogada com recurso a ben-u-ron.

Para confirmar estas suspeitas, as autoridades vão ainda fazer exames complementares.

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram