Nacional
«A criança é que tem que se adaptar à minha vida e não eu deixar de ser mulher e passar a ser só mãe»

Rita Pereira fala sobre a gravidez

Ter, 02/10/2018 - 10:07

Rita Pereira está grávida e, apesar de não revelar as semanas de gestação, a barriguinha já se faz notar. A atriz revela como está a viver esta fase feliz.

Rita Pereira marcou presença na apresentação da nova grelha da TVI, que decorreu esta segunda-feira, 1 de outubro, e revelou como está a viver a gravidez. Apesar de não revelar de quantos meses está, Rita garante que já está de «muitas semanas».

«A minha gravidez está a ser super tranquila porque estou a deixar as coisas acontecerem normalmente. Nunca imaginei nada. Sei que pode parecer estranho e que pode parecer que estou a querer ser diferente mas não é», começa por contar

Sobre os cuidados com a alimentação, Rita Pereira confessa que continua com a sua rotina.

«Como na mesma mas um bocadinho mais porque me apetece e eu oiço o que o meu corpo diz. Se o meu corpo me pede um bocadinho mais, eu dou. Não sou aquela pessoa que tem de estar a comer de duas em duas horas porque tenho uma criança. Como quando tenho fome e como um bocadinho mais porque sei que não é só para mim.»
Questionada sobre se o facto de estar grávida irá afetar o seu desempenho em possíveis danças, agora que vai ser a apresentadora do Dança Com As Estrelas, a apresentadora garante estar tranquila. «Não vai haver qualquer dificuldade para mim pelo simples facto de a coreografia ser criada para mim», afirma.

«A criança é que tem que se adaptar à minha vida»

Contrariamente ao que costuma ver, Rita quer dar um exemplo às mulheres que a seguem. «Acho que não estou com pensamento de grávida. Vejo as outras mulheres quando estão grávidas demasiado concentradas só nisso e eu estou a viver a minha vida com uma criança a acompanhar esta minha vida», conta e acrescenta:

«Gostava de ser a primeira, pelo menos segundo o que vejo, a passar a ideia de que a minha vida continua normal mas carrego uma criança. Ou seja, a criança é que tem que se adaptar à minha vida e não eu deixar de ser mulher e passar a ser só mãe», explica Rita Pereira.

A atriz, que está à espera do primeiro filho, fruto da relação com Guillaume Lalung, vai mais longe e diz que quer ser um exemplo. «Não somos só mães, somos mulheres, trabalhadoras, chegamos a casa e temos o jantar para fazer, a casa para limpar. Sim, porque eu limpo a minha casa. Tenho tentado passar isso às mulheres, de que continuamos a ter a nossa vida, vamos adaptar esta criança à nossa vida».

A atriz confessa que não sabe se vai trabalhar até ao fim da gravidez. «Não estou a planear nada e esta vai ser a minha frase durante a gravidez toda. Eu oiço o meu corpo. Se achar que não estou a conseguir acompanhar o andamento de dois programas ou da dança, páro. Primeiro que tudo está esta criança», termina.

Fotos:Helena Morais

Siga a Nova Gente no Instagram