Nacional
Covid-19

Pico da pandemia em Portugal já foi atingido, revela estudo norte-americano

Ter, 07/04/2020 - 22:30

Segundo um estudo divulgado nos EUA, o pico do número diário de mortes já foi atingido em abril.

Um estudo divulgado nos Estados Unidos estima que a Covid-19 venha a provocar 471 mortes em Portugal até 4 de agosto e que o pico do número diário de mortes já foi atingido a 3 de abril.

Perante os números oficiais divulgados pela Direção-Geral da Saúde que indicam 345 mortes, as projeções dos investigadores da Universidade de Washington, do Instituto para Avaliação e Métricas de Saúde (IHME), apontam para mais 126 mortes, ao longo dos próximos três meses.

O estudo refere também que o modelo matemático usado para as estimativas, que foram feitas para vários países, «demonstra que, apesar de Portugal não ter tido falta de camas no total, não tinha suficientes unidades de cuidados intensivos para a procura, com o auge a surgir com a falta de 118 camas no dia 3 de abril».

Pico da taxa de mortalidade na Europa será atingido em abril 

Na Europa, o IHME calcula que o pico diário da taxa de mortalidade por causa da pandemia de Covid-19 vai ser atingido na terceira semana de abril.

Em Portugal, segundo o balanço feito esta terça-feira, dia 7 de abril, pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 345 mortes, mais 34 do que na véspera, e 12.442 casos de infeção confirmados.

Saiba mais aqui.

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram