Internacional
Covid-19

Menina de 3 anos limpa as lágrimas à avó após a mãe ter morrido vítima da doença

Sáb, 09/05/2020 - 10:30

Ayse Mehmet ficou orfã de mãe recentemente por causa da Covid-19 e a foto da menina, de 3 anos, a limpar as lágrimas à avó está a comover o mundo.

Ayse Mehmet está a emocionar o mundo depois de ter sido divulgada uma imagem tocante da menina, de três anos, a limpar as lágrimas da avó, que chora a morte da mãe da criança.

Sonya Kaygan, enfermeira cuidadora, morreu no final do mês de abril, aos 26 anos, vítima da Covid-19. A jovem, natural do Chipre, mudou-se para Enfield com a filha, Ayse, e com a mãe à procura de melhores condições de trabalho e de vida, mas a pandemia acabou por lhe «tirar» a vida.

A mãe da jovem e a filha ficaram devastadas quando souberam a trágica notícia, mas Ayse surpreendeu tudo e todos ao mostrar-se uma menina «forte», a limpar as lágrimas da avó com muito carinho.

«Tratava os residentes com bondade e respeito»

Afifi, prima de Sonya, contou que a enfermeira deu entrada no hospital no início do mês de abril, depois de começar a sentir dificuldades respiratórias.

«Quando Sonya estava prestes a entrar na ambulância, chorava e pedia à mãe que cuidasse da filha», contou ao BBC.

Nas redes sociais, a Care UK, que administra o lar de idosos onde Sonya Kaygan trabalhava como enfermeira cuidadora, prestou uma homenagem à mãe de Ayse nas redes sociais, onde mostrou uma «profunda tristeza» pela morte da funcionária.

«Era um membro da equipa muito amado, tratava os residentes com bondade e respeito», pode ler-se nas redes sociais.

Foi também criada uma angariação de fundos na plataforma GoFundMe, que já conta com mais de 6000 euros, para pagar o funeral de Sonya e para ajudar a avó de Ayse a cuidar da menina.

Sonya Kaygan é, até há data, a profissional de saúde mais nova a morrer no Reino Unido.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R.

 

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . .

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 - Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Nova Gente no Instagram