Internacional
Covid-19

Filho trepou todas as noites até à janela do hospital para ver a mãe morrer

Qui, 23/07/2020 - 19:00

A Covid-19 impediu um homem de 30 anos de estar ao lado da mãe, infetada e internada num hospital, mas este conseguiu encontrar forma de se despedir dela. A história está a emocionar o mundo.

A imagem de Jihad Al-Suwaiti está a emocionar o Mundo. Este homem, de 30 anos, foi fotografado à janela de um quarto do Hospital de Hebron, na Cisjordânia, para onde subiu todas as noites para ver a mãe, que aí estava internada.

Rasmi Suwaiti, de 73 anos, foi infetada com Covid-19 e, impedido de estar junto a ela, o filho encontrou não desistiu de se despedir da progenitora, que acabou por perder a vida a 16 de julho passado. De acordo com fonte hospitalar citada pela imprensa internacional, o estado de saúde desta mulher agravou-se porque ela também fazia tratamento para uma leucemia.

«O filho de uma mulher palestina infectada com COVID-19, trepou à janela do seu quarto, no hospital, para se sentar e vê-la, todas as noites, até ela morrer», revelou Mohamad Safa, oficial das Nações Unidas que partilhou o registo no Twitter e tem, até esta quinta-feira, 23 de julho, quase 80 mil partilhas e comentários.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Twitter

Siga a Nova Gente no Instagram