Internacional
Covid-19

Este é o vídeo viral que está a enternecer a internet. Menina reza para que o coronavírus «vá embora»

Qua, 01/04/2020 - 13:00

O vídeo foi publicado pela mãe e está a percorrer a internet... A menina de cerca de 3 anos reza para que o coronavírus «vá embora» e já foi partilhado pela SIC e por figuras públicas portuguesas.

«O coronavírus não está perto de sair, não?», começa por perguntar a menina, com ar indignado. Do outro lado, ouve-se a mãe a responder: «Vai demorar, viu filha?». O vídeo prossegue com a menina a dizer que precisa de sair de casa «para ver as amigas e ir ao shopping» e termina com a criança a rezar para que o coronavírus vá embora depressa.

Este que até poderia ser um vídeo banal, não é, considerando que a «protagonista» terá apenas cerca de 3 anos e que as afirmações da menina espelham algumas das rotinas que as mulheres adultas estão privadas de fazer nesta fase de isolamento social, exigida pela pandemia da Covid-19 que atinge todo o mundo. 

Menina brasileira está a embevecer a internet e Portugal

O vídeo está a percorrer a internet e até já foi divulgado na televisão, nomeadamente na emissão desta terça-feira, dia 31 de março, do Jornal da Noite, na SIC.

Raquel Strada também partilhou o vídeo na sua página oficial de Instagram esta terça-feira (31) e a publicação está a enternecer os fãs da blogger e apresentadora. «Ela me representa», escreveu a Raquel Strada na legenda, em tom de brincadeira.

Na caixa de comentários, são várias a mensagens embevecidas deixadas pelos seguidores: «Isto é bom demais»; «Que fofinha»; «Ela representa todas nós que estamos quase a dar em loucas em casa fechadas sem shopping e jantares de amigas»; «Fofura máxima» e «Não consigo parar de ver» são apenas alguns comentários que podem ser lidos. 

Veja o vídeo aqui.

Texto: Sofia Santos Cardoso; Fotos e Vídeo: DR

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram