Nacional
Covid-19

Como o Big Brother conseguiu ter convidados de outros concelhos na gala

Seg, 02/11/2020 - 21:10

No âmbito do combate à covid-19, foi proibida a circulação entre concelhos de 30 de outubro e 3 de novembro. Mas, na gala do Big Brother deste domingo, estiveram no estúdio da Venda do Pinheiro familiares e amigos dos concorrentes de vivem fora do concelho de Mafra.

A proibição de circulação entre concelhos, como medida de prevenção contra a propação da covid-19, poderia ter prejudicado a gala do "Big Brother", apresentada por Teresa Guilherme, deste domingo, dia 1. Com os portugueses impedidos de circular entre concelhos desde 30 de outubro e até esta terça-feria, 3 de novembro, fomos saber como é que a TVI e a produtora Endemol conseguiram ter, no estúdio da Venda do Pinheiro, Mafra, convidados que vivem fora deste concelho. 

"Foram passadas declarações aos convidados que participaram no programa", explicou fonte oficial da TVI à NOVA GENTE, referindo-se aos amigos e familiares dos concorrentes do "Big Brother". Ou seja, todos aqueles que têm um vínculo com os participantes do reality show e estiveram no estúdio situado naquela vila tiveram permissão para circular ao abrigo de uma exceções previstas na Resolução do Conselho de Ministros publicada em Diário da República.

Já no que respeita ao público que nada teve que ver com os amigos e convidados dos concorrentes, a TVI elucia que todos os seus elementos pertenciam a Mafra.

Nomeados tinham declarações

Também todos os nomeados deste domingo tinha uma declaração que lhes permitiria sair dessa zona do país. Carina, Andreia, Pedro, Rui Pedro e Sofia tinham a "cabeça a prémio". Acabou por sair a primeira, com 31 por centos ds votos.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução redes sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram