Nacional
Covid-19

Bebé de quatro meses que morreu com o novo coronavírus era uma menina

Qua, 19/08/2020 - 15:10

A Covid-19 vitimou um bebé de 4 meses. Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais 2 pessoas e foram confirmados mais 253 casos.

Uma das duas vítimas mortais por Covid-19 divulgadas esta tarde pela Direção-Geral de Saúde (DGS) é um bebé de quatro meses. O bebé sofria de outras patologias, mas a causa da morte foi por infeção do novo coronavírus.

A notícia foi dada pela Ministra da Saúde, Marta Temido, durante a conferência de imprensa desta quarta-feira. O bebé, uma menina, morreu no hospital D. Estefânia em Lisboa, onde estava internado. «Esta menina nasceu com uma cardiopatia muito grave» acabando por morrer uma septicemia por ter contraído uma infeção pelo novo coronavírus, explicou a responsável. A criança terá sido infetada depois de ter contactado com um familiar.

A outra vítima mortal foi um homem de 80 anos, no Montijo.

Quase 55 mik casos em Portugal

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais 2 pessoas e foram confirmados mais 253 casos da covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta quarta-feira, 19 de agosto, há agora no País, no total, 54.448 infetados e de 1.784 casos mortais.

Texto: Ana Lúcia Sousa

Siga a Nova Gente no Instagram