Nacional
Covid-19

Atenção! Viseira não protege bem dos espirros

Seg, 04/05/2020 - 17:30

Tenha em atenção que além da viseira é necessário usar também uma máscara de proteção

Atenção! Viseira não protege bem dos espirros

O uso de viseira não dispensa o uso de máscara de proteção. No primeiro dia de desconfinamento e de uma nova fase da luta contra a covid-19 em Portugal, Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, alertou que o uso da viseira não é um método que dispense utilização da máscara. «Protege bem os olhos e o nariz, mas já não protege muito bem dos espirros, porque é aberta em baixo», referiu.

A diretora-geral da Saúde sublinhou ainda que a máscara deve cobrir a boca e o nariz e não ser manuseada. Deverá «pôr-se com muito cuidado com os elásticos com as mãos desinfetadas», acrescentou Graça Freitas.

Na conferência de imprensa desta segunda-feira, 4 de maio, Graça Freitas lembrou que há um conjunto de regras que devem ser postas em prática, além do uso da máscara e da viseira.

Em Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais 20 pessoas e foram confirmados mais 242 casos de covid-19. Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta segunda-feira, 4 de maio, há agora no País 25.524 infetados, 1.063 casos mortais e 1.712 recuperados.

Texto: Carla S. Rodrigues; Foto: DR 

 

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Siga a Nova Gente no Instagram