Saúde e Beleza
Covid-19

Atenção! Há um novo sintoma do coronavírus que deve prestar atenção

Qui, 09/04/2020 - 15:35

Atenção! Há um novo sintoma do coronavírus. Os investigadores norte-americanos pedem que os profissionais de saúde passem a estar atentos a este sintoma de Covid-19

Há um novo sintoma do coronavírus. O alerta é feito pela Associação Americana de Oftalmologia após revisão de três estudos sobre os sintomas apresentados pelos doentes com a Covid-19. Depois da perda de olfato e palato, a conjuntivite é apontada como mais um dos sintomas, embora não seja o mais comum.

Os investigadores norte-americanos pedem que os profissionais de saúde passem a estar atentos a este sintoma. Recorde-se que o contágio pode ocorrer através dos olhos.

O primeiro estudo foi publicado a 26 de fevereiro no Journal of Virology e revela que na China, entre 30 doentes infetados, um deles contraiu uma conjuntivite e foi possível identificar o Sars-Cov2 nas lágrimas e na zona ocular.

Um outro estudo analisou 1099 doentes de 552 hospitais chineses e sinalizou nove doentes com sinais de conjuntivite. O último estudo analisa 38 doentes da província de Hubei onde em alguns dele há relatos de conjuntivite.

Pontos de Venda das Nossas Revistas

Texto: Marta Amorim; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram