Saúde e Beleza
Cortes de cabelo 2020

Eis as grandes tendências no que toca ao cabelo no novo ano

Dom, 05/01/2020 - 17:11

David Xavier, cabeleireiro de Sofia Ribeiro e Mariana Monteiro, revela-lhe as grandes tendências para os cortes de cabelo em 2020

Passados o Natal e o Ano Novo, é tempo de definir novas prioridades e objetivos. E não há nada melhor do que começar 2020 com outra postura perante a vida.

Uma das melhores maneiras de apagar o ano que passou, é mudar algo na rotina diária que nos consome. Por isso, um novo visual com corte dentro da nova conjuntura pode ser determinante para o sucesso desta nova década que se inicia.

De ressalvar que os cortes de cabelo para o público feminino neste ano tendem a trazer cada vez mais o lado prático e arrojado do que o lado romântico e clássico de outros tempos. 

Afinal, trabalhar, estudar, cuidar da casa ou dos filhos, consome grande parte do dia e o cabelo – que é moldura do rosto de qualquer pessoa – pode parecer acessório face todo este conjunto de tarefas. 

Assim, escolhi um conjunto de looks que poderá servir de inspiração para fazer aquele ‘refresh’ que tanto se espera num novo ciclo de vida.

O ano de 2020 pode ser encarado como um momento de trazer de novo as referências dos anos 70 e 80 e, com isso, recolocar no mercado dos cabelos outras técnicas e estilos que ajudem as mulheres a promoverem um reencontro com suas texturas naturais.

1. Corte com pontas retas

Ao contrário do que aconteceu o ano passado, para 2020, a tendência vai no sentido de um corte com pontas retas. 

Esta opção não é um exclusivo para cabelos lisos. Os cabelos cacheados ou crespos podem também adquirir esta estrutura sem qualquer problema.  

O que é importante, nesta sugestão, é que o corte fique as pontas alinhadas e os fios organizados.

2. Corte com Franja Geométrica

Esta é uma das opções que estará de novo dento das tendências para 2020. Mas é necessário ter algum cuidado quando se opta por este visual, já que alguns rostos não suportam nenhum tipo de franja. 

Se escolher este look, alerte o seu cabeleireiro para estudar de forma detalhada a estrutura da sua cabeça e dos seus cabelos e depois que tente combinar o comprimento do mesmo com a sua textura.

Contudo, e tendo em conta o que a moda dita, as franjas retas e bem geométricas serão uma opção natural para este novo ciclo.

3. Corte Pequeno Bob

2020 é o ano do corte de Bob Pequeno ser protagonista. Este tipo de estilo permite a libertação total das mulheres em relação aos cabelos compridos. 

Para além disso, o corte de Bob Pequeno é uma opção possível para quase todos os tipos de cabelo, ficando, na maioria das vezes, perfeito em qualquer mulher. 

4. Corte de Bob Retro Longo

Apesar da moda de cabelos ditar a tendência para um corte mais curto, dá também alternativas a quem não está disponível a fazer uso da tesoura.

O comprimento médio, bem ao estilo do long bob, continua em voga, todavia, há um detalhe que poderá fazer toda a diferença para este 2020.

A grande diferença para quem optar por este modelo é a de manter os fios ordenados e bem geométricos.

Crónica de David Xavier; Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram