Nacional
Coronavírus

Primeira morte confirmada em Portugal

Seg, 16/03/2020 - 16:26

Foi confirmada a primeira morte em Portugal, vítima da Covid-19.

A ministra da Saúde, Marta Temido, confirmou, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, a primeira morte por Covid-19.

Trata-se de um homem, com cerca de 80 anos e que tinha outras doenças associadas. Estava internado «há já vários dias» no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

«Quero aproveitar para, uma vez mais, agradecer a todos os profissionais do serviço nacional de saúde, do sistema de saúde português, pelo enorme esforço que continuam a realizar todos os dias para garantir que o serviço nacional de saúde continue a funcionar e os doentes com Covid-19, mas também os outros que continuam a merecer cuidados de saúde adequados ao seu estado e à sua situação», referiu a ministra.

Condolências de Marcelo Rebelo de Sousa

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou uma mensagem de condolências à família da vítima, poucos minutos depois de se confirmar a morte.

«O Presidente da República apresenta os seus sentidos pêsames à família da primeira vítima mortal da pandemia Covid-19 em Portugal, cujo falecimento acaba de ser confirmado pelas autoridades de Saúde», lê-se numa nota do site oficial da Presidência da República.

Covid-19 em números

São 331 os casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), desta segunda-feira, 16 de março. Nas últimas 24 horas, registaram-se mais 86 doentes.

Há ainda 374 pessoas a aguardar o resultado das análises laboratoriais e 4592 em vigilância pelas autoridades de saúde.

Siga a Nova Gente no Instagram