Nacional
«Conjugar o verbo amar é já muito difícil»

O desabafo sentido de Judite Sousa sobre o amor

Qui, 09/08/2018 - 19:34

Desde que se separou de Fernando Seara, em 2013, que não lhe é conhecida mais nenhuma relação amorosa. «Conjugar o verbo amar é já muito difícil», diz

Judite Sousa mostra-se desiludida em relação ao amor. E, por isso, decidiu escrever sobre o assunto que partilhou no seu blogue.

Numa espécie de desabafo, a directora adjunta da informação da TVI diz que há menos entrega nas relações amorosas. E não entende o «porquê».

«Em conversa com algumas amigas, falávamos da dificuldade que homens e mulheres experimentam em assumir palavras de amor numa relação a dois. É como se algumas palavras fossem proibitivas. E não entendemos porquê», começa por escrever.

«As pessoas evitam compromissos»

«A conclusão a que chegámos é que nos tempos que correm, as pessoas evitam compromissos. Procura-se o instante. Vive-se o presente mas não se quer pensar no futuro», continua.

«Talvez por isso, seja utilizado na linguagem dos afectos o adoro-te, mas conjugar o verbo amar é já muito difícil de ouvir e de arriscar», finaliza.

Desde que se divorciou de Fernando Seara, em 2013, que não lhe é conhecida nenhuma relação amorosa. A união durou cerca de 10 anos. Antes, a jornalista, de 57 anos de idade, foi casada com Pedro Bessa, pai do filho André, que morreu em 2014.

Solteira de momento, e aparentemente incomodada com as dificuldades de amar hoje em dia, a pivô da TVI já assumiu, anteriormente, estar preparada para uma nova paixão.

LEIA TAMBÉM: Vestido ousado de Judite Sousa gera onda de elogios

Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram