Internacional
Conheça os mercados de Natal europeus que nos fazem sonhar

Quem consegue resistir à magia dos mercados?

Sáb, 24/12/2016 - 11:45

Espreite a galeria e deixa-se encantar!

O Natal na Europa é muito característico e os seus mercados de Natal são uma tradição centenária, que todos os anos se repete em várias cidades europeias. São muito pitorescos e combinam realmente com a estação em que se vive- o Inverno. E claro que se a neve abundar… é perfeito! Os mercados ficam quase sempre na praça central de cada cidade e por lá podem encontrar-se mil e uma coisas típicas.

 

A Nova Gente apresenta-lhe alguns mercados europeus mais mágicos, onde os contos de fadas se tornam realidade!

 

Passe pela galeria!

 

Bolzano, Itália

Fica em Bolzano e é considerado um dos mercados de Natal mais importantes de Itália. Todos os anos tem um tema diferente, que serve de fio condutor a vários eventos. As celebrações são realizadas no Piazza Walther, um cenário pitoresco e natalício.

 

Estrasburgo, França

O mercado de Estrasburgo é um dos mais famosos da Europa, localizado na fronteira coma Alemanha. Ele nasce aos pés da catedral da cidade e é circundado de casas de madeira, típicas da região Petit France.

 

Viena, Áustria

A magia transforma a praça Rathausplatz, em frente ao Município, num verdadeiro conto de fadas. O mercado tem cerca de 150 bancas de guloseimas, decorações natalícias e bebidas, e dedica um grande espaço às crianças, onde elas podem fazer doces de Natal, velas e outros trabalhos.

 

Birmingham, Inglaterra

É a maior feira de Natal ao estilo alemão, mas fora da Alemanha. São mais de 180 bancas em chalés de madeira, que vendem artigos artesanais, bijuterias e brinquedos. Sem falar no delicioso cheiro de vinho quente e biscoitos de gengibre que paira no ar…

 

Frankfurt, Alemanha

A iluminação de uma árvore de Natal com 25 metros é um dos pontos altos do Mercado de Natal em Frankfurt, na Praça da Catedral. Há ainda uma pirâmide com 12 metros de altura, uma floresta mágica de conto de fadas e o presépio tem figuras esculpidas à mãe, quase em tamanho natural.

 

Resiste? A vontade que dá é apanhar o próximo avião...

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram