Nacional
Conceição Queiroz

Jornalista nomeada para programa internacional de jornalismo

Dom, 31/01/2021 - 15:40

Conceição Queiroz é uma das jornalistas de investigação escolhidas para participar num programa internacional dedicado à análise das práticas jornalísticas nos Estados Unidos.

Conceição Queiroz está entre os cerca de 170 nomes do jornalismo mundial escolhidos para integrarem o programa "Edward R. Murrow Program For Journslists – Reasearch and Investigation", que reúne profissionais de todo o mundo para examinar as práticas jornalísticas nos Estados Unidos.

O programa Murrow é uma parceria público-privada inovadora entre o Departamento de Estado, o Poynter Institute for Media Studies e várias escolas de jornalismo dos Estados Unidos.

"Fui surpreendida com esta nomeação. Não queria acreditar, jamais me passaria pela cabeça que isto acontecesse, mas ao mesmo tempo fez-me pensar que nunca sabemos quem está atento ao nosso trabalho", contou a jornalista da TVI em declarações à NOVA GENTE. "É o reconhecimento de um percurso de 26 anos dedicados ao jornalismo", afiançou ainda.

O programa anual, inicialmente previsto entre outubro e novembro de 2020, foi adiado para os próximos meses devido à pandemia provocada pela covid-19. Jornalismo de investigação foi o tema escolhido para a edição da qual Conceição Queiroz foi convidada.

A jornalista continua a ver o seu nome reconhecido no jornalismo português ao também ser nomeada para os Prémios Mais Alentejo, na categoria “Mais Jornalismo”.

 

Texto: Alexandre Oliveira Vaz; Fotos: Arquivo Impala

 

Siga a Nova Gente no Instagram